Dicas para viajar com as crianças pela Europa
Levar as crianças para conhecer a Europa pode ser um ótimo presente para toda a família. A possibilidade de viajar para vários países conhecendo distintas paisagens é um divertido aprendizado. Museus de História e de Arte se transformam em parque de diversões para os pequenos. Aqueles que gostam de parques temáticos também têm ótimas opções.
Em Copenhague, na Dinamarca, o Tivoli Gardens inspirou o Walt Disney para fazer seu primeiro parque na Califórnia. Em Zirndof, próximo de Nuremberg, na Alemanha, há o onde o universo desses bonequinhos cria vida para a diversão de pais e filhos.
Em Bruges, na Bélgica, é como estar dentro de uma cidade de contos de fadas. As crianças que gostam dessas histórias irão adorar conhecer o castelo de Neuschwanstein, próximo de Munique na Alemanha. Em Roma, na Itália, há o museu “Explora, Museo di Bambini” e, em Amsterdã, na Holanda, o “Museu de Ciências interativo, Nemo”.
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
Ainda em Roma é possível conhecer a “fábrica de Gepetto”, a loja de brinquedos Bartolucci. A proximidade entre países permite que pais e filhos vivenciem muitas culturas em pouco tempo. Os países europeus possuem ótima estrutura para receber as famílias com conforto e segurança, tornando a Europa um ótimo lugar para sair em férias com as crianças.
Preparando a viagem
Verifique se a documentação está em dia e se precisa de autorização autenticada, caso só um dos pais for viajar.Verifique com a companhia aérea e o hotel serviços que são oferecidos para o conforto dos pequenos. Solicite alimentação adequada à idade da criança e um berço, se necessário, com antecedência.
Viajar para crescer
Viagens para fora do Brasil colocam a criança em contato com diferentes hábitos, culturas e idiomas. Inclusive, aprendem a valorizar seu país e é um estímulo a conviver com a diversidade.
Aprendendo brincando
Estimular as crianças maiores a fotografarem suas descobertas ou a fazer um diário de viagem faz com que a diversão das férias seja aliada com aprendizagem.
Novos sabores
Encoraje os pequenos a provarem novos sabores.
Novo idioma
Em vários países, há cursos de intercâmbio para toda a família. Uma ótima oportunidade para dar um upgrade no currículo nas férias e os filhos aprendem um novo idioma. Uma experiência inesquecível para toda a família.
Unindo o útil ao agradável
Busque contos e fábulas dos diferentes países para que a criança vivencie os lugares de diferentes formas. Leve-a aos museus e parques.
Passeios a pé
Calçadas planas e largas são ótimas para levar as crianças em carrinhos. Você vai observar muitos pais passeando com os pequenos com praticidade.
Contato com a natureza
Escolha passeios na natureza para que as crianças conheçam novas paisagens. Os maiores podem aumentar seus conhecimentos de geografia e história.
Saiba mais em www.visiteurope.com.br