Downton Abbey: passeios por cenários de filmes e séries no Reino Unido
Roteiro inspirado em "Downton Abbey" e outras séries e filmes ambientados na Inglaterra
Órfãos da aclamada série britânica “Downton Abbey” têm um bom motivo para comemorar. O segundo longa-metragem inspirado na obra que arrebatou milhares de fãs pelo mundo estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 28.
“Downton Abbey 2: Uma nova era” é cercado de mistérios e se passa no final da década de 1920, antes do crash da Bolsa de Valores de Nova York. A trama mostra a família Crawley deixando a Inglaterra e ido para o sul da França, onde a matriarca –a condessa Violet Crawley (Maggie Smith)– herdou uma propriedade de um antigo amante.
Como sempre os cenários de “Downton Abbey”, tanto da série como dos filmes, são deslumbrantes, com seus castelos luxuosos e paisagens de tirar o fôlego. Algumas dessas propriedades podem ser visitadas e ainda oferecem experiências incríveis.
- Viagem de trem: conheça as rotas clássicas do Reino Unido
- Tours levam visitantes aos cenários da série ‘Bridgerton’
- Airbnb e Ivete Sangalo vão levar dois fãs para o Carnaval de Salvador
- Visite cenários de ‘Downton Abbey’ com este roteiro de cinco dias
Se você está com planos de conhecer o Reino Unido, confira abaixo opções para vivenciar algumas locações de “Downton Abbey” e outros locais icônicos de produções cinematográficas e televisivas britânicas.
Castelo de Highclere (Hampshire)
O castelo, que serviu de cenário para a renomada série de TV “Downton Abbey”, oferece uma experiência imersiva, de 10 a 11 de setembro de 2022,onde os visitantes podem participar do fim de semana Magic of the Movies, com muito entretenimento e gastronomia que remetem à década de 1920. Sem dúvida, o Highclere Castle Gin também será servido.
Glencoe (Escócia)
Localizado dentro do inspirador Lochaber Geopark, nas Highlands, a região de Glencoe já serviu de cenário para filmes da saga “Harry Potter”, do famoso espião britânico James Bond e “Coração Valente”.
Glencoe é conhecida por seus picos e vales esculpidos por geleiras há milhares de anos. Uma maneira alternativa de apreciar a beleza da região, é esquiar no Glencoe Mountain Resort.
Castelo de Howard (Yorkshire – Inglaterra
A partir de 1º de maio, o castelo sediará uma nova exposição, intitulada “From Brideshead to Bridgerton“, com adereços e figurinos originais das séries “Brideshead Revisited” e “Bridgerton”.
Os visitantes também podem comprar o Castle Howard Gin. Nos dias 10 de junho e 16 de setembro, sessões especiais de degustação de gin estão disponíveis dentro do recinto do Castelo.
Já para os entusiastas do triatlo, a Castle Howard Race Series retorna de 23 a 24 de julho.
Greenwich (Londres)
Descubra o icônico bairro de Greenwich sob uma perspectiva diferente –de cima, subindo o cordame e os mastros do veleiro Cutty Sark, ancorado no Greenwich Pier.
Atravesse uma das vergas inferiores do navio antes de chegar à plataforma superior para apreciar as vistas panorâmicas desta nova experiência, batizada de Cutty Sark Rig Climb.
Greenwich já serviu de cenário de filmes e series, como “Cruella” (2021), “Thor: Dark World” (2013), ” 007 – O Mundo não é o Bastante” (1999) e “Skyfall” (2012), “Bridgerton”, “The Crown”, entre outros.
Outro lugar que merece ser incluído na lista para quem visita Londres é Portabello Road. A famosa rua no charmoso bairro de Notting Hill, retratado no filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, se tornou um centro gastronômico badalado na capital inglesa.
No Portobello Tales: West London Food Tour conheça a história do bairro, que abriga o maior mercado de antiguidades do mundo e uma grande comunidade espanhola.
Em sete paradas, os destaques gastronômicos incluem provar doces da Liberté Chérie , comida de rua venezuelana (a Cachapa) da Papelón, Jamón ibérico de uma das mais antigas -ainda familiar- delis espanholas em Londres e trufas de chocolate de um chocolatier escondido.
Parque Nacional de Snowdonia (País de Gales)
O parque nacional mais famoso de Gales conta com monumentos históricos localizados em uma das paisagens mais lindas do país.
Para quem gosta de adrenalina, o Parque Nacional de Snowdonia é o lugar ideal. Uma delas é o Adventure Parc Snowdonia, que oferece atrações para apreciar a beleza da área, incluindo a primeira lagoa de surfe do mundo –Surf Snowdonia– com ondas que descem uma piscina de 300 metros.
Do alto, a ZipWorld Penrhyn Quarry apresenta a tirolesa mais rápida do mundo – Velocity 2 – viajando mais de 160 km/h, numa extensão de 1,5 km.
Na ZipWorld Lechwedd, a aventura é subterrânea na Bounce Below, uma mina de ardósia abandonada de 176 anos que tem o dobro do tamanho da Catedral de Saint Paul. Este playground nas profundezas tem enormes trampolins instalados sobre os abismos da mina para saltar.