‘E.T’. faz 40 anos e parque da Universal tem homenagens
Relembre clássicos, saiba as novidades dos parques e o hotel com o melhor custo-benefício do destino
Há 40 anos, eu me acabava de chorar no cinema com “E.T. O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. Foi o primeiro filme que assisti na telona, aos 7 anos, em 1982.
O longa plantou sementes na jornalista , protetora de animais e cinéfila, que me tornei.
Voltar aos parques do Universal Orlando Resort, neste 2022, para reviver a aventura extraterrestre, foi especial.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- TAAG tem passagens com descontos de até 50%
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
O destino celebra 40 anos da estréia de E.T. com bonecos comemorativos e a atração clássica.
Na atração E.T. Adventure, que fica no Universal Studios, voamos a bordo da bicicleta do alienígena, em uma aventura que passa pelo nosso mundo e pelo planeta de onde ele saiu.
É um brinquedo vintage, carregado de afeto e memórias. Imperdível, especialmente para adultos que se emocionaram, como eu, há 40 anos.
E os bonecos se multiplicaram pelo parque. Impossível voltar pra casa sem o E.T. no colo. Tem até loja especial para este verão.
Para incentivar a vibe nostálgica, o parque inaugurou uma loja por tempo limitado, chamada Summer Tribute Store.
Lá, é possível passear pelo quarto de Elliott, ver o famoso moletom vermelho, além de pelúcias lindíssimas do E.T. Outros filmes também receberam homenagem.
São eles Tubarão, com produtos inspirados no filme clássico, e uma ala completa para a trilogia “Back to The Future”.
Além de camisetas, jogos, canecas e mais produtos nostálgicos, a sala de “De Volta para o Futuro” está lá, para visitação.
Aliás, no parque, também é possível ver de pertinho o DeLorean original, carro que passeava no tempo, usado para filmar a trilogia.
Seu passeio nostálgico continua por mais brinquedos clássicos, como o simulador dos Simpsons, uma montanha-russa absolutamente imperdível, o jogo interativo e divertido Men in Black, e o 3-D dos Transformers.
Uma das novidades é a atração Jason Bourne The Bourne Stuntacular, inaugurada em 2020.
Baseado nos filmes do espião Jason Bourne, dos anos 2000, o show tecnológico acontece ao vivo. A apresentação mistura teatro e cinema, reúne dublês que vivem aventuras do personagem em um palco hi-tech. Um programão!
Nem tão nostálgica, mas absolutamente deliciosa é a atração dos Minions, um simulador cujo encantamento começa na fila, com um passeio por dentro da casa de Gru.
O clima do cinema está por todo canto, até para quem quer voltar mais ainda no tempo e chegar à era de Betty Boop, na década de 30.
Islands of Adventure
Já no outro parque, Islands of Adventure, além das novidades que conto abaixo, curta a nostalgia pela área de Marvel, em brinquedos clássicos, como o simulador do homem-aranha e a montanha-russa do Hulk.
É neste parque também que está Jurassic Park. A área incrível remonta o parque dos dinossauros dos filmes. Caminhe entre as atrações, lojinhas charmosas e lanchonetes com a trilha sonora do cinema e barulhos da floresta. Cuidado com os dinos!
Não deixe de fazer foto com Blue, a criatura mais perigosa e travessa, na atração Raptor Encounter. Trata-se da velociraptor do filme, espantosamente real.
Aproxime-se se tiver coragem. Mas, atenção! Muito inteligente, Blue saberá a hora exata para te atacar. Veja neste vídeo.
É nesta área que está a montanha-russa mais recente, maluca e radical de Orlando, a VelociCoaster. Prepare-se para ela.
Confesso que gelo na barriga foi pouco, durante a aventura sobre trilhos, que te coloca em um looping de 360 graus, com velocidade de até 112 km/h e a parada de 12 segundos “no ar” para curtir a sensação de gravidade zero.
É uma montanha-russa para os fortes. Mas quem é “água com açúcar”, como eu, deve reunir toda coragem para não perder.
Saiba mais sobre a atração neste link.
Harry Potter: magia no ar
Nos dois parques, o visitante encontra o mundo de Harry Potter. Dá até para se locomover entre os parques com o Hogwarts Express, trem que levava os estudantes bruxos ao castelo nos filmes.
Infelizmente, o acesso ao trem estava fechado quando fui, o que me fará programar uma nova visita para conhecer a jornada.
Fiz a pé o trajeto os dois parques. Do lado Universal Studios, depois de passar por San Francisco, o visitante entra pelo metrô de Londres e cai, como mágica, no Beco Diagonal.
Não perca os detalhes, há muito o que explorar além das atrações principais.
Desde os locais para fazer magias com as varinhas a lojas de animais fantásticos, com pelúcias de criaturas mágicas da saga Há até uma aula de como utilizar varinhas mágicas.
A principal atração dos Studios é a montanha-russa interna Escape from Gringotts, cheia de efeitos especiais. A aventura começa na fila, dentro do banco com os duendes que, de tão reais, impressionam.
Na parte exterior de Gringotts, está o dragão, que, de tempos em tempos, solta fogo pelas ventas.
Já do outro lado, no parque Islands of Adventure, está a vila de bruxos Hogsmeade, junto com o famoso castelo, a escola de bruxaria de Hogwarts.
Explore a vila das bruxarias, que também tem lojas de varinhas, roupas da saga, pelúcias e lojas de varinhas mágicas. Locais para fazer magias estão espalhados por lá.
A loja de doces é uma atração à parte. Lá, é possível comprar os feijões com todos os sabores do mundo, que, assim como na saga, têm sabores estranhos.
São docinhos que lembram jujubas. Você pode dar a sorte de pegar os que têm gosto de frutas, ou enfiar na boca um de sabor vômito e ovos podres. Essa é a grande brincadeira.
Não deixe de tomar uma cerveja amanteigada. Sem álcool e docinha, a cerveja lembra um café frozen. Na verdade, é uma sobremesa deliciosa.
A área de Harry Potter na Adventure of Islands tem, pelo menos, duas atrações principais. São elas: o simulador do Harry Potter, encantador, que fica dentro do castelo, e a montanha-russa do Hagrid, uma das mais legais que já fui.
Na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, você embarca a bordo da motoca do gigante, a mesma do filme, como piloto ou passageiro.
Passeie em alta velocidade pela Floresta Proibida, com os animais fantásticos dos filmes, e viva algumas surpresinhas de gelar o estômago.
Uma delas é a parte reversa, em que a motoca para e volta de ré. A outra surpresa… Deixo para quando você for. Vale cada segundo.
Hotel econômico
Um dos melhores custos-benefícios de Orlando é se hospedar no Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites.
Como em todos os hotéis do Universal Resort, este também tem transporte gratuito para os parques, o que vai te economizar muito.
Ele também garante aos hóspedes a entrada antecipada para o The Wizarding World of Harry Potter, até uma hora antes da abertura dos parques, para aqueles que estão hospedados e também compraram os ingressos.
Em uma simulação para datas em novembro de 2022, as diárias custam por volta de R$ 730, para duas pessoas. Há suítes duplas para a família toda, que acomodam até 6 pessoas.
Neste link, você descobre uma das vistas do quarto para área de lazer.
Com decoração focada em surf e praia, o hotel tem uma piscina linda, que lembra um retiro a beira-mar, com pier e bar.
Entre os serviços, estão mercado, lanchonete, loja, Starbucks e um delivery de pizza, para quem chegou exausto demais dos parques e quer descansar.
Lugares fantásticos: siga o @ladobviagem no Instagram!