Em Denver, todos os caminhos levam à cerveja
Saiba onde tomar diferentes tipos de cervejas em incríveis micro cervejarias no Colorado
Quando o assunto é viagem e cerveja, destinos como Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Holanda e Reino Unido logo veem à mente. Mas quem diria, no entanto, que seria fora do velho continente e justamente em Denver, no Colorado (EUA), que a cerveja ganharia ares de atração turística e fosse tão cultuada pelos locais.
O destino, aliás, é uma boa sugestão da Interpoint Viagens & Turismo para os apaixonados por cervejas artesanais, já que em Denver todos os caminhos a serem percorridos parecem ser um agradável convite a alguns goles de chope.
Perder-se em meio a tantas opções de cervejarias, brew pubs, gastro pubs, bares, restaurantes e associações cervejeiras locais espalhadas pela cidade é um grande e divertido passa tempo.
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
- Barcelona x Atlético de Madrid: aproveite a odd 2.75 para Raphinha marcar
Fora de Denver também há certa abundância de micro cervejarias, mas é no centro da cidade, agora revitalizado, que há uma grande concentração de estabelecimentos que merecem destaque.
Quem preferir pode seguir uma ou mais das quatro Rotas da Cerveja (Beer Trails), criadas pelo órgão de turismo local, na qual destaca bares que não podem ficar de fora da via sacra.
As rotas também apresentam novos bairros, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora do ponto de vista turístico, já que contempla passagens históricas importantes para o desenvolvimento da cidade e o que há de melhor em termos de cervejas artesanais.
Destaque para a Wynkoop Brewing, fundada pelo governador do Colorado e ex-prefeito de Denver, John Hickenlooper. A cervejaria fica perto da estação central de trem e reúne em um só lugar toda a atmosfera de felicidade e alegria dos tradicionais pubs locais. No piso superior, mesas de sinuca e jogos. No inferior, bar e mesas para apreciar boa comida e cerveja. No subsolo, a cervejaria.
Outra cervejaria que merece ser visitado é a Tivoli Brewing Company, a mais antiga do estado. Fundado em 1859, o empreendimento fez fama no início do século 20 quando comercializava cervejas para os mineiros da região. Atualmente conta com cerca de 150 rótulos de cerveja. Algumas receitas, como a lager Tivoli Helles, por exemplo, são mais antigas que o próprio Estado do Colorado, que é de 1876. Se possível, inclua no roteiro a Blue Moon Brewing Company e a Denver Beer Co. Ambas são excelentes opções.
Afora as fábricas, pubs e micro cervejarias, surgem opções interessantes. Como o Westbound& Down Brewery, que oferece cervejas não filtradas e o Holidaily Brewing, que cria suas cervejas sem a adição de glúten. Ambos valem a visita. Quem viajar para Denver nos meses de setembro e outubro pode curtir ainda o Great American Beer Festival, uma espécie de Oktoberfest para os americanos.
Uma vez no destino, não se esqueça! Ir a Denver e não se debruçar sobre os balcões dos bares e cervejarias para mergulhar na riquíssima cena cervejeira local é um autêntico crime hediondo.