Empresa espanhola mostra como transporta animais de estimação
De janeiro a agosto, a Iberia transportou mais de 29 mil animais de estimação a bordo de suas aeronaves, 13% a mais do que no mesmo período de 2014. A companhia aérea permite o transporte dos animais de estimação tanto na cabine como no compartimento de carga do avião. Em ambos os casos, os animais têm que viajar em uma caixa/bolsa adequada, de material resistente, ventilada e com fundo impermeável.
Se o animal e a bolsa pesarem menos que oito quilos, ele poderá viajar na cabine, juntamente com o dono. Já os maiores viajam no compartimento de carga, um espaço climatizado, com temperatura adequada para garantir o bem-estar do animal durante o trajeto.
- MSC Seaview abre temporada de cruzeiros no Brasil
- Conheça as novas regras para transporte de pets em avião
- Bagagem: Gol e Latam anunciam importantes mudanças nas regras
- Mala de mão: qual é a melhor opção para próxima viagem?
Os passageiros que queiram levar seus animais de estimação que não são cachorros, gatos, tartarugas ou pássaros devem entrar em contato com a companhia para checar a possibilidade de transporte. Os clientes que desejam viajar com seus animais de companhia devem solicitar a reserva por meio do site www.iberia.com ao comprar seu bilhete, já que o número de animais a bordo é limitado.