Empresário vai correr megatrilha 3 mil km na Mata Atlântica

Projeto quer reforçar a importância da proteção da natureza

02/10/2018 11:02

Correr 3.000 km por uma megatrilha que vai do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul. Essa é a nova aventura do empresário manauara Fabio Seixas, 36 anos.

A aventura está prevista para o início de 2019 e deve durar três meses. Ao todo, Fabio percorrerá mais de 70 cidades em cinco Estados –RJ, SP, PR, SC e RS.

Fabio vai desbravar a Mata Atlântica correndo cerca de 3.000 km do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul
Fabio vai desbravar a Mata Atlântica correndo cerca de 3.000 km do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul - Divulgação

A ideia é percorrer 50 km por dia, 60 ultramaratonas,  embrenhando-se na floresta para levantar a bandeira da preservação e mapear uma trilha ainda inexistente, o Caminho da Mata Atlântica.

Vista do Parque Estadual Pico do Paraná (PR), parte do traçado do Caminho da Mata Atlântica
Vista do Parque Estadual Pico do Paraná (PR), parte do traçado do Caminho da Mata Atlântica - Ernesto Castro/WWF-Brasil

“Desbravar a Mata Atlântica tem o objetivo de impactar toda sociedade de forma positiva, visando ações sustentáveis que tenham como foco a manutenção, conservação, proteção e ampliação do bioma, além de promover a importância das áreas protegidas para economia, saúde e lazer”, diz Fabio.

Voluntários trabalham na sinalização do Caminho da Mata Atlântica, na trilha dos Sete Degraus, no Parque Nacional da Bocaina, em Paraty (RJ)
Voluntários trabalham na sinalização do Caminho da Mata Atlântica, na trilha dos Sete Degraus, no Parque Nacional da Bocaina, em Paraty (RJ) - Divulgação/WWF-Brasil

O empresário é sócio-fundador da plataforma O Panda Criativo e também um dos idealizadores do maior festival de criatividade, inovação e design da América Latina, o Path Festival. Toda a aventura será registrará em tempo real uma plataforma multimídia, da preparação até a conclusão do desafio.