Encontro vai reunir mulheres viajantes em São Paulo
Serão dois dias reunindo viajantes com diferentes perfis e distintos níveis de experiência
Já dizia o poeta: viajar é preciso! Mas quando se é mulher, algumas questões a mais envolvem o assunto, pontos que variam desde assédio, até preocupações específicas de segurança. Apesar dessas dificuldades, é visível o aumento no número de mulheres viajando.
Com o objetivo de abordar o tema e incentivar mulheres a quebrarem barreiras e fronteiras, acontecerá em 27 e 28 de abril, em São Paulo, o I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.
Serão dois dias reunindo viajantes com diferentes perfis e distintos níveis de experiência. Nas palestras e bate papos, desde dicas de como planejar uma viagem, até informações para pessoas que querem trabalhar com turismo, mas não sabem por onde começar. Além disso, histórias inspiradoras de mulheres que se jogaram no mundo.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
O evento quer ir além, conectar mulheres e gerar novas amizades. A iniciativa é da jornalista e turismóloga, Gilsimara Caresia, que já viajou mais de 90 países mochilando, a maioria deles sozinha. Gilsimara fundou o projeto GirlsGo e leva grupo de mulheres para viajar o Brasil e o mundo, é palestrante e realiza encontros em São Paulo desde 2017, ano em que voltou de uma volta ao mundo de dois anos.
Onde e quando:
I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.
Site com os detalhes aqui e evento no Facebook aqui
Ingressos
O lote exclusivo de pré venda, com desconto, já está aberto e leitores do Catraca Livre Viagem têm acesso a ele por meio desse link: inscrição
Algumas palestrantes já confirmadas
Carol Fernandes, deixou mais de uma década de uma carreira corporativa bem sucedida para viajar por dois anos. Ao retornar ao Brasil, criou o Projeto ViraVolta, que auxilia viajantes a viabilizarem suas viagens de longo prazo.
Camila Castanheira é jornalista, mas fez carreira em banco. Apaixonada por viagens, deixou o mercado financeiro para empreender no que antes era um hobby e se tornar influencer. Camila vai contar como consegue monetizar a sua nova profissão.
Janah Leite, professora, mãe solo e negra, viaja com sua filha desde que ela tinha dois anos de idade, a última aventura, foi levar Maria, agora com 11 anos, em sua primeira viagem internacional, um mochilão econômico de 40 dias por 4 países da América Latina.
Kety Shapazian apostou no sonho da filha, que aos 16 anos começou a viajar para ajudar refugiados pelo mundo. A empreendedora fundou o projeto “Flores para os Refugiados” que gera renda para alimentar o propósito da filha Gabriela.
Marina Moretti e Glycia voltaram recentemente de um ano de viagem pela Ásia e Europa, ela compartilhará a percepção em relação a preconceito, segurança e dificuldades duas mulheres viajando sozinhas.
Marina Zoppei dará dicas de como economizar na viagem, aos 30 anos, ela já alcançou a impressionante marca de 103 países viajados.
Mellina Hernandes tem deficiência visual e há alguns anos, a cão guia Hilary tornou-se sua grande companheira de viagens. Mellina vai contar um pouco sobre como é ver o mundo sob uma nova ótica.
Paula Ramos aos 55 anos é avó, palhaça hospitalar e apaixonada pela mochila. Em 2018 viajou 20 estados brasileiros, se hospedando em hostel trocando trabalho por acomodação (work exchange).