Espanha: o que fazer nesse país repleto de história
País oferece uma experiência única para os visitantes
A Espanha é um país cheio de diversidade, desde suas paisagens até sua rica cultura e história. Com cidades vibrantes, praias deslumbrantes, monumentos históricos e uma culinária deliciosa, a Espanha oferece uma experiência única para os visitantes.
A Espanha é um destino que cativa com sua cultura rica, paisagens diversas e uma mistura única de tradição e modernidade, oferecendo algo especial para todos os tipos de viagens.
1 – Barcelona
Barcelona é uma das cidades mais bonitas e turísticas da Espanha. Não é para menos, o lugar é lindo, cosmopolita, moderno e, por isso, não faltam opções de o que fazer em Barcelona. Na real, a vibe da cidade lembra até o Rio de Janeiro!
- Alagoas: 4 motivos que vão te fazer querer conhecer Japaratinga
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- 5 dicas para começar a planejar sua viagem, segundo especialista
Entre os principais lugares para conhecer, temos:
-
Passeio pelo Mercado de La Boqueria
Localizado na famosa “Las Ramblas“, o mercado La Boqueria é cercado por cores e cheiros. Uma variedade incrível de frutas e legumes, temperos, pães e bolos, peixes, mariscos, aves, miudezas, vinhos, charutaria e claro, vários tipos de presuntos, incluindo o mundialmente famoso “jamon”.
-
Rambla del Mar
Trata-se de uma passarela flutuante de madeira que leva ao cais da cidade, onde se encontra o shopping Maremagnum – lugar ótimo para fazer compras, ir ao cinema, visitar o aquário de Barcelona e conhecer o comércio local.
A dica é ir até lá no final de tarde e ver um lindo pôr-do-sol. A paisagem fica realmente maravilhosa: gaivotas voando e os raios solares refletindo na água.
-
Porto Olímpico
O acesso ao Porto é apenas andando pela orla da praia. Foi construído em 1992 para as Olimpíadas de Barcelona e, depois disso, virou atração turística. Em um dos projetos mais drásticos de renovação já feito, a área foi transformada em um centro de entretenimento, abrindo a cidade até o mar.
Essa é uma boa opção para quem procura o que fazer em Barcelona a noite, lá funcionam várias boates e restaurantes bem animados até tarde da noite.
-
La Sagrada Família
Com certeza esse é um dos principais pontos turísticos de Barcelona!
Imponente com seus 172 metros de altura, ela fica no coração da cidade e pode ser facilmente avistada dos principais mirantes do Parque Güell e Tibidabo.
-
Parque Guell
O parque é mais uma das obras de Gaudì. Esse é o principal parque da cidade e um dos mais lindos. Gaudì morou lá com sua família por 20 anos, de 1906 até 1926 e atualmente sua casa foi transformada em um museu.
Caminhar pelo parque é super legal e é claro que você não pode deixar de incluir a visita a casa/museu Gaudi no seu roteiro Barcelona.
2 – Madrid
Madrid é a terceira maior cidade da União Europeia, menor somente do que Londres e Berlim. A cidade tem uma energia única, é um destino cheio de personalidade, com muita influência da arte e muitos atrativos para conhecer.
Separamos uma listinha com os melhores lugares para conhecer nessa capital incrível:
-
Palácio Real de Madrid
Esse é um dos principais pontos turísticos de Madrid. Em sua história, no século XVIII, a construção oficial foi destruída por um incêndio que durou 3 dias. Após o acontecimento, ele foi reconstruído com blocos de concreto, algo que não era muito comum na época, para evitar que o episódio se repetisse.
E se você pensa que a reconstrução não ficou incrível, está muito enganado. Sua fachada é maravilhosa e fica localizada em um ponto onde se tem uma bela vista da cidade!
-
Catedral de La Almudena
A Catedral é o templo mais religioso de Madrid. Foi a primeira Catedral consagrada fora de Roma em 15 de junho de 1993, pelo Papa João Paulo II. Independente da sua religião, é uma obra belíssima que vale a pena ser visitada. Lá existe também um museu e a história de Madrid está interligada com a da Catedral.
-
Estádio Santiago Bernabéu
Para os fãs de esporte, esse é um passeio imperdível. Afinal, o estádio é a casa de um dos clubes de futebol mais importantes do mundo, o Real Madrid.
Mas, o lugar faz parte da história de Madrid e uma visita até lá é quase que obrigatória, mesmo que você não goste de esporte e que não tenha jogo no dia. Há um museu onde você pode reviver mais de 100 anos de história e, além disso, você pode ter uma vista panorâmica do estádio de uma de suas quatro torres. Poderá também visitar a sala de troféus de um dos clubes mais premiados do mundo!
-
Plaza Mayor
A Plaza Mayor é um dos principais pontos turísticos e talvez a praça seja uma das mais importantes e procuradas pelos turistas. Antes da cidade se tornar capital, ter grandes avenidas e ruas amplas, havia uma praça chamada Plaza de Arrabal no lugar da Plaza Mayor. Nessa praça ficava o mercado popular de Madrid.
Foi só no final do século XV, quando a corte de Felipe II se mudou para a atual capital da Espanha que a praça começou a crescer e ganhar forma de Plaza Mayor, se tornando alvo de manifestações históricas.
Hoje em dia, existem muitos restaurantes típicos e é super comum ver pessoas comendo bocadillo de lula por lá.
-
Mercado de San Miguel
Localizado no centro histórico da cidade (ao lado da Plaza Mayor), é uma boa opção de onde comer em Madrid. Dentro da sua estrutura de ferro se encontram pequenos restaurantes “gourmet” com muitas opções de tapas, salgados, doces e bebidas típicas. Você vai encontrar queijos, azeitonas, frutos do mar, cervejas, vinhos, sucos e muito mais!
Pronto para explorar a Espanha?
A Espanha é incrível e eu espero que assim como a gente você ame conhecer esse lugar especial!
Foi um prazer fazer parte da sua pesquisa. Boa viagem!