EUA deixam de exigir teste de covid de viajantes internacionais
A medida entra em vigor a partir da 0h de domingo, 12.
O governo dos Estados Unidos vai deixar de exigir o teste com resultado negativo para covid-19 de passageiros de voos internacionais. A medida entra em vigor a partir da 0h de domingo, 12.
O anúncio foi feito pelo assessor de imprensa da Casa Branca, Kevin Munoz, uma publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira, 10.
Segundo a CNN, a decisão será reavaliada em 90 dias, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), podem revogar a medida caso seja necessário. A obrigatoriedade de testes para viajantes internacionais está em vigor desde janeiro de 2021.
- 3 destinos imperdíveis perto de Brasília e nenhum é a Chapada dos Veadeiros
- Sarcopenia em idosos: exercícios que promovem saúde e autonomia
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
O fim da exigência dos testes para covid-19 de viajantes internacionais era um dos pedidos do setor de turismo como forma de impulsionar a economia americana.
O tema foi debatido esta semana durante a IPW, maior feira de turismo dos Estados Unidos, que terminou ontem em Orlando, na Flórida.
Vários outros países, incluindo o Reino Unido, já eliminaram os requisitos de teste antes da partida para visitantes totalmente vacinados.
https://twitter.com/KMunoz46/status/1535254999088906241