Últimas notícias:

Loading...

EUA liberam entrada de vacinados contra covid; saiba os detalhes

A decisão acabou com as restrições, como as quarentenas obrigatórias de 14 dias em outros países

Por: Redação

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 15, que vão aceitar sem restrições adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a covid-19, a partir de 8 de novembro.

A decisão beneficia viajantes brasileiros e de qualquer outro país, desde que tenham recebido vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com isso, as pessoas que tomaram Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen terão passe livre.

eua liberam viajantes
Crédito: LIVINUS/istockEUA liberam viajantes completamente imunizados contra a covid-19

“A nova política de viagem dos Estados Unidos, que exige a vacinação dos viajantes estrangeiros, começará em 8 de novembro. Este anúncio e a data se aplicam tanto às viagens internacionais aéreas como terrestres”, afirmou Kevin Muñoz, um dos porta-vozes da Casa Branca, no Twitter.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Os viajantes terão apenas que apresentar um comprovante de vacinação e um teste negativo para o vírus, realizado até 3 dias antes do embarque. No aplicativo ConecteSUS, do Ministério da Saúde, é possível emitir o documento em inglês ou espanhol. Veja como emitir o documento.

EUA brasileiros
Crédito: Josh Denmark/ US Customs and Border ProtectionEUA vão liberar entrada de turistas estrangeiros vacinados a partir de 8 de novembro, inclusive brasileiros

O governo americano também exigirá que os turistas compartilhem informações que permitam o rastreamento de contatos.

Fim de quarentena obrigatória

A abertura também põe fim às quarentena obrigatória, que forçava os turistas estrangeiros a fazerem uma escala de 14 dias em um terceiro país, como o México ou a República Dominicana, antes de entrar nos EUA.

?>