Europa no inverno: como se vestir para passear a pé ou de bike
Fernanda Hinke, do Meia-Noite em Paris, compartilha dicas sobre o que levar na mala para não passar frio
O inverno na Europa é uma das estações mais charmosas. As pessoas se vestem de forma mais elegante, as comidas são mais apetitosas, tem a decoração de Natal que dá um clima todo especial e sem contar que tem gente que adora viajar nesta época só para esquiar.
No, entanto, muitos brasileiros têm dúvida sobre o que levar na mala para não passar frio.
O pessoal do Meia-Noite em Paris, empresa de passeios de bicicleta na França para turistas brasileiros, gravou um vídeo com dicas de como se vestir para passear no inverno!
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
No vídeo, eles falam sobre a importância de se vestir em camadas, além da importância de cada um dos acessórios como touca, luvas, cachecol e ainda indicam alguns acessórios extras como uma palmilha de lā de carneiro ou patches de aquecimento.
E o mais legal é que essas dicas também servem para qualquer tipo de passeio. Podemos dizer que a proposta é um estilo esporte-chique, ou seja, você se veste de maneira elegante, mas também confortável e flexível para atividades como passear a pé ou de bike.
Passeios de bike em Paris
E você, já pensou em incluir um passeio de bike durante sua viagem à Europa no inverno? Já pensou que pedalar além de otimizar seu tempo, também ajuda a esquentar?
Em Paris existe o passeio Meia-Noite em Paris by bike criado em 2013 pela brasileira Fernanda Hinke. Esse passeio já levou milhares de brasileiros para pedalar na capital francesa a noite quando a cidade está toda iluminada.
Além disso, o ápice é um brinde com champanhe em frente à Torre Eiffel enquanto ela pisca por precisos 5 minutos a cada hora cheia.
O passeio acontece durante todo o ano, mas agora no período do inverno europeu o horário é adaptado e o passeio acontece um pouco mais cedo, das 18h às 21h.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
“Às 18h já está escuro, mas ainda não tão frio como se fosse de madrugada. Você já vai ter aproveitado bem o seu dia, já vai ter caminhado, provavelmente visitado museus e monumentos, feito compras etc. Às 18h será seu momento de fazer algo bem local: apreciar a cidade por uma perspectiva de quem mora em Paris: pedalando!’, diz Fernanda Hinke, uma das idealizadoras do tour.
Às 21h quando o passeio termina a dica da Fernanda é: “Imagina que gostoso depois de uma pedalada, depois de ver o espetáculo de luzes de Paris, depois de um aperitivo com champanhe em frente a Torre Eiffel, você sentar em um restaurante bem aconchegante para jantar? E ainda sem culpa! Afinal, durante o passeio de bike você já queimou algumas calorias…rs. “, após o passeio a equipe do Meia-Noite em Paris indica restaurantes próximos ao local.
E aí ficou animado para pedalar no inverno na Europa? A equipe do Meia-Noite em Paris (todos guias brasileiros que moram há anos em Paris) podem guiar vocês nos seguintes passeios:
- Meia-Noite em Paris by bike – segundas e quintas das 18h às 21h
- Passeio de bicicleta Centro Histórico de Paris – segundas e quintas das 10h às 13h
- Passeio Privativo – pode ser feito no dia, horário e tema de sua preferência, opção de bike elétrica. Excelente opção para família com crianças.
Mais informações e reservas: www.meianoiteemparis.com.br
Além dos passeios em Paris, existe também a possibilidade de viagens de bicicleta na França, em regiões como o Vale do Loire, Borgonha, Normandia, entre outras. Mais informações: www.conexaoparisviagens.com.br.