Os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros que estão planejando viajar nas férias de julho, segundo um levantamento feito pela CVC.
A pesquisa também apontou que a maioria escolhe os destinos de acordo com a relação custo e benefício, considerando tarifas, vantagens adicionais e parcelamento da viagem.
O levantamento foi feito com base nos orçamentos solicitados às lojas entre janeiro e março, para embarques em julho, que concentra um dos maiores fluxos de viajantes, depois das férias de fim de ano e janeiro.
A maioria dos viajantes (cerca de 65%) mantém a preferência por destinos de praia dentro do Brasil, em especial os do Nordeste e mostram predileção por meios de hospedagem que ofereçam o sistema “tudo incluído”, de alimentação e atrativos. Se destacam no período, por exemplo, Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e que costumam ser mais frequentados por famílias.
No exterior, os destinos que tiveram recentemente importantes reduções de preços de tarifas, de hotéis ou bilhetes aéreos, estão ganhando a preferência. Santiago (Chile) e Cancún (México) estão entre os destinos internacionais mais desejados.