Fernando de Noronha: o paraíso fica aqui no Brasil

Dicas para conhecer o arquipélago brasileiro

Por: 360meridianos | Comunicar erro

Toda vez que eu vejo uma promoção para Fernando de Noronha o dedo chega a coçar pra comprar as passagens. A ilha é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais sonhados pelos turistas brasileiros (e estrangeiros também).

A melhor época pra visitar Noronha é quando você tiver condições, mas é claro que há períodos que fogem à regra dos dias claros e mar de piscina. A temporada do surfe, por exemplo, começa em novembro e vai até março, que é quando o mar está mais agitado.

prais de fernando de noronha
Fernando de Noronha é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais sonhados pelos brasileiros

Já as chuvas começam em março e vão até julho. A boa notícia é que nesse período, que é considerado baixa temporada, os preços na ilha são mais em conta. Setembro é o mês ideal: tempo bom e visibilidade enorme debaixo d’água, perfeito para ver a vida marinha.

Além de mexer com o imaginário da gente, a ilha tem outras particularidades. Você sabia que:

  • As grávidas de Fernando de Noronha precisam ir para o continente para ter os bebês? É que na ilha não tem maternidade e, por isso, não há partos por lá. Ninguém nasce em Noronha;
  • Noronha foi a primeira capitania hereditária do Brasil;
  • A rodovia BR-363, que corta a ilha, é a segunda menor de todo o país? Com apenas sete quilômetros de extensão, ela é a única rodovia que liga nada a lugar algum;
  • É bem possível que durante um mergulho você dê de cara com um tubarão, mas não se assuste, eles costumam ser inofensivos;
  • A Baía do Sancho já foi eleita por três vezes a praia mais bonita do mundo.

CONHEÇA SEUS DIREITOS EM CASOS DE CANCELAMENTO E ATRASO DE VOOS

É tanta beleza que, pra quem gosta de postar várias fotos nas redes sociais, só apontar a câmera pra qualquer direção é quase garantia de um clique maravilhoso. Mas tudo isso tem um preço – e ele costuma ser alto.

noronha praias
Noronha foi a primeira capitania hereditária do Brasil

Se você estiver planejando ir para o arquipélago, é bom pesquisar sobre a ilha, os tipos de hospedagem e as taxas extras pra poder desembarcar por lá.

Vale ressaltar que a ilha é pequena e, para tentar preservá-la ao máximo, o número de turistas é restrito – e com isso as opções de acomodação também. É mais que comum (e econômico) se hospedar em pousadas domiciliares – as casas dos moradores. Mas há também alguns hotéis de luxo por lá. Neste texto aqui nós explicamos, passo a passo, como escolher onde ficar em Fernando de Noronha.

dois irmãos, noronha
Fernando de Noronha tem pôr do sol de tirar o fôlego

Quando desembarcar, se prepare pra viver momentos inesquecíveis. É muito pouco provável que você se decepcione com Noronha. Se ainda não sabe o que fazer pela ilha, a gente separou algumas dicas com tudo que há para fazer em Fernando de Noronha. Tem pôr do sol de tirar o fôlego, trilhas para as praias mais lindas do mundo, mergulho com tubarões e muita coisa bacana pra se fazer por lá.

Bora embarcar nessa viagem e relaxar muito? Só não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi!

Autor: 360meridianos

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário 360meridianos da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …