Fernando de Noronha: um dos melhores pontos de mergulho do país

Nesta espécie de ‘Harvard do mergulho’, a regra é descer. Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, Fernando de Noronha, a 545 km de Recife, abriga um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Tartaruga no Buraco das Cabras, um dos pontos de mergulho de Fernando de Noronha

Neste vídeo, o Viagem em Pauta conta como é o batismo para pessoas sem nenhuma experiência em mergulho com cilindro e acompanha atividades aquáticas em alguns dos pontos de mergulho mais cenográficos de Noronha: Pedras Secas e Ilha do Frade.

Com temperatura média de 27ºC, suas águas contam com visibilidade que pode chegar a 50 metros de distância, por conta da distância do litoral e da ausência de águas de rios e seus sedimentos; e sua geografia é marcada por uma variedade topográfica que reúne diversos cenários, em um mesmo ponto de mergulho.

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.