Gramado ganha atração inspirada em ‘Alice no País das Maravilhas’
A inauguração do complexo temático está prevista para maio; veja fotos
Gramado, na Serra Gaúcha, vai ganhar mais uma atração temática: um complexo inspirado no universo de “Alice no País das Maravilhas”. O espaço será um mix de bar, restaurante e loja totalmente instagramável. A inauguração está prevista para o começo de maio.
Com capacidade para até 250 pessoas, Alice e o Chapeleiro fica na região central da cidade num espaço de 2 mil m² e promete oferecer uma verdadeira imersão na obra do escritor de Lewis Carroll, publicada pela primeira vez em 1865 e que até hoje encanta adultos e crianças.
A experiência vai começar logo na entrada, onde o público será recepcionado pela Lagarta Azul, que convidará o visitante para uma imersão no mundo de Alice, seus personagens e cenários mais emblemáticos. Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas é um deles.
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
Além dos cenários característicos, os visitantes poderão vivenciar a sensação de estar na Floresta Tulgey, reproduzida em um grafite em 3D. O espaço contará ainda com espelhos côncavos e convexos, uma Alice gigante de quase três metros de altura e uma árvore de seis metros com folhas pintadas a mão.
A cada hora serão realizados 10 minutos de pocket shows contando com cinco atores no elenco e produtor especificamente para esses momentos com cenas do texto original.
Gastronomia
O cardápio, assinado pelo chef Ricardo Dornelles, foi baseado em uma pesquisa dos pratos mais consumidos em Gramado. A carta de bebidas oferece entre drinks tradicionais e os inspirados no conto infantil.
Os copos em que são servidas as bebidas são personalizados. A coroa para a Rainha de Copas, um chapéu para o Chapeleiro Maluco e um narguilé para a Lagarta Azul.