Últimas notícias:

Loading...

Resort em Gramado (RS) transporta hóspedes à Toscana

Cada detalhe do Buona Vitta é uma viagem por uma das regiões mais bonitas da Itália.

Um pedacinho da charmosa e romântica Toscana na Serra Gaúcha. Essa é a proposta que o novíssimo resort Buona Vitta, que tem a região da Itália como inspiração, oferece aos hóspedes.

Com mais de 56 mil m² de área construída, o novo empreendimento da Gramado Parks, viabilizado pelo sistema de multipropriedade, conta com dez blocos de apartamentos –nesta primeira etapa, apenas metade está funcionando–, com capacidade para mais de dois mil hóspedes.

Toscana Gramado
Crédito: Divulgação/Gramado ParksVista panorâmica do resort Buona Vitta, em Gramado (RS), com sua arquitetura inspirada na região italiana da Toscana

O novíssimo resort de Gramado ainda dispõe de piscinas internas aquecidas, SPA, salão de jogos, cyber, cinema, espaços para coworking, bar, academia, auditório com 100 m² e dois espaços para eventos.

Cada detalhe do Buona Vitta é uma viagem pela Toscana, da decoração à arquitetura –com tons pastéis nos quartos e áreas comuns, e rústicos nas partes de externas, com uso de muita pedra.

Gramado
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreUma das suítes do resort Buona Vitta, em Gramado

Tudo no novo resort de Gramado foi meticulosamente pensado para transportar o hóspede ao clima de campo da região italiana, com suas construções típicas da idade média.

A experiência começa antes mesmo do check in. Os hóspedes são recebidos com espumantes e antipasti.
Segundo Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks, uma equipe viajou à Toscana para vivenciar e se  inspirar na construção do empreendimento, que custou R$ 227 milhões.

Toscana
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreVaranda de uma das suítes do resort Buona Vitta, em Gramado, com arquitetura que remete à Toscana

De acordo com Anderson, todo o empreendimento foi pensado e planejado visando minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno do complexo.

A rusticidade também está presente nas suítes do hotel, que transforma o ambiente mais aconchegante e ideal para casais apaixonados, sem deixar de lado o conforto com requintes de luxo.

Os jardins românticos e floridos, com uma variedade de cores, transformam as áreas externas do Buona Vitta em espaços instagramáveis, assim como a “vilinha”.

Gastronomia toscana

Assim como arquitetura, a gastronomia do Buona Vitta também remete à Toscana, com pratos típicos e inspirados nas cidades que compõem a região italiana –que mescla montanha e praia.

As deliciosas receitas assinadas pelo chef Marcelo Matricarte são servidas no restaurante Don Milo Cucina, o principal do complexo, que é aberto a hóspedes e visitantes.

No menu, massas frescas e os pães preparados na própria cozinha do resort, além de ingredientes como trufas e Proscciuto.

Destaque para o espaguete com frutos do mar, a bisteca fiorentina, símbolo da gastronomia de Florença, e o Cacciucco, ensopado de peixe e frutos do mar típico da cidade de Livorno, todos pratos marcados pela sua simplicidade cheia de sabores pronunciados e aromas inconfundíveis.

O menu de sobremesas é uma atração à parte. Nele destacam-se o Zuccoto, sobremesa gelada com origem em Florença, que leva em seus ingredientes licor, bolo e sorvete, além da tradicional Panacota, elaborada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias.

O delicioso Tiramisù, que consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidas em café e entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone e creme de leite, completa o menu e a experiência dos hóspedes.

Enogastronomia

Os vinhos também têm papel de destaque na gastronomia do Buona Vitta, que oferece uma carta de vinhos com 450 rótulos, sendo as estrelas da casa o Chianti, o Montepulciano e Brunello, clássicos da região Toscana.

Os vinhos produzidos na Serra Gaúcha, como os da vinícola Salton, também fazem parte da adega.

Os vinhos também têm papel de destaque na gastronomia do Buona Vitta
Crédito: Divulgação/Gramado ParksOs vinhos também têm papel de destaque na gastronomia do Buona Vitta

Para completar a experiência enogastronômica, os hóspedes podem fazer degustação de vinhos ou aulas de produção de massas e preparo de drinques –serviços não inclusos na diária.

Novidades em Gramado

O Buona Vitta é o terceiro empreendimento da Gramado Parks inaugurando em 2021 na Serra Gaúcha.

O primeiro deles foi o Acquamotion,  o único parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, que abriu às portas em julho. O empreendimento conta com sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois toboáguas e outras atrações para todas as idades.

Crédito: Divulgação/Gramado ParksAcquamotion é o único parque aquático coberto com águas termais da América do Sul

O outro lançamento, no começo do ano, foi no setor de hotelaria, com o Exclusive Gramado, que tem 187 apartamentos e uma ótima infraestrutura de serviços e lazer.

O empreendimento se destaca com um conceito que vai muito além de um hotel, oferecendo experiências culturais e gastronômicas a hóspedes e visitantes.

A Gramado Parks também é proprietária do parque de neve Snowland, uma das principais atrações da cidade.

*O jornalista viajou a convite da Gramado Parks