Plataforma inova mercado de aluguel de temporada no Brasil
A Holmy oferece não só uma acomodação, mas também experiências únicas e exclusivas ao viajante
O Brasil acaba de ganhar uma plataforma para aluguel de temporada que promete revolucionar o setor. O diferencial da Holmy é a curadoria dos imóveis, o que torna a experiência ainda mais exclusiva.
A plataforma foi criada por três jornalistas brasileiras com quase uma década de trabalho especializado em turismo –Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti.
A ferramenta funciona basicamente como outras no mercado, como o Airbnb, mas com um diferencial: as casas são selecionadas com muito rigor, priorizando sempre a qualidade e conforto das acomodações.
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
A Holmy reúne imóveis em lugares especiais com o olhar especializado de quem viaja e já passou por aquele destino.
“Queremos conectar os hóspedes com grandes experiências em estadia. A pandemia trouxe uma necessidade maior de autocuidado, que envolve desde cuidar de si mesmo, até estar em um lugar que te traga boas energias, aconchego e proporcione um novo fôlego em meio ao home office”, explica Anna Laura Wolff.
As casas cadastradas na plataforma passam por uma seleção criteriosa e todas são verificadas. Um outro diferencial é que para oferecer ainda mais segurança e garantir um suporte para uma viagem sem preocupação, após a reserva o hóspede pode entrar em contato direto com o anfitrião e vice-versa.
Como funciona a Holmy
A Holmy oferece uma busca dinâmica e fácil para que o hóspede encontre a casa ideal para sua viagem. As casas são categorizadas por 12 filtros como: apartamentos, barns, cabanas e chalés, casas na árvore, casas charmosas, design e arquitetura, domos, flutuantes e barcos, glamping, sobre rodas, vilas de luxo e yurts. Também é possível selecionar o tipo de viagem: amigos, família, romântico, natureza, pé na areia, home office, pet friendly e urbana
Nesta primeira fase de lançamento, a Holmy traz apenas casas na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) de hosts convidados e reconhecidos no aluguel de temporada como a casa flutuante Altar, as cabanas Nomad Place e Punta Blanca.
Inicialmente a plataforma chega ao mercado com mais de 150 casas para aluguel cadastradas em sua rede, e com a opção de parcelamento no cartão em 3 vezes sem juros, mais um diferencial em relação aos concorrentes do mercado.
Como surgiu a Holmy
A ideia de empreender juntas em uma nova plataforma de aluguel de temporada surgiu em março deste ano, após o Airbnb fechar o programa de afiliados, em que influenciadores eram comissionados pelos aluguéis das casas que divulgavam.
“O Airbnb deixou os blogs de viagem com rombos enormes no orçamento após esse comunicado de que fecharia o programa em apenas 30 dias. Daí surgiu a ideia em conjunto de montar uma plataforma própria, propondo também resolver o déficit de curadoria especializada”, conta Anna Laura.