Plataforma inova mercado de aluguel de temporada no Brasil

A Holmy oferece não só uma acomodação, mas também experiências únicas e exclusivas ao viajante

07/12/2021 09:00

O Brasil acaba de ganhar uma plataforma para aluguel de temporada que promete revolucionar o setor. O diferencial da Holmy é a curadoria dos imóveis, o que torna a experiência ainda mais exclusiva.

A plataforma foi criada por três jornalistas brasileiras com quase uma década de trabalho especializado em turismo –Anna Laura Wolff, Virginia Falanghe e Tati Sisti.

A Holmy oferece casas categorizadas por 12 filtros
A Holmy oferece casas categorizadas por 12 filtros - Divulgação

A ferramenta funciona basicamente como outras no mercado, como o Airbnb, mas com um diferencial: as casas são selecionadas com muito rigor, priorizando sempre a qualidade e conforto das acomodações.

A Holmy reúne imóveis em lugares especiais com o olhar especializado de quem viaja e já passou por aquele destino.

“Queremos conectar os hóspedes com grandes experiências em estadia. A pandemia trouxe uma necessidade maior de autocuidado, que envolve desde cuidar de si mesmo, até estar em um lugar que te traga boas energias, aconchego e proporcione um novo fôlego em meio ao home office”, explica Anna Laura Wolff.

As casas cadastradas na plataforma passam por uma seleção criteriosa e todas são verificadas. Um outro diferencial é que para oferecer ainda mais segurança e garantir um suporte para uma viagem sem preocupação, após a reserva o hóspede pode entrar em contato direto com o anfitrião e vice-versa.

Como funciona a Holmy

A Holmy oferece uma busca dinâmica e fácil para que o hóspede encontre a casa ideal para sua viagem. As casas são categorizadas por 12 filtros como: apartamentos, barns, cabanas e chalés, casas na árvore, casas charmosas, design e arquitetura, domos, flutuantes e barcos, glamping, sobre rodas, vilas de luxo e yurts. Também é possível selecionar o tipo de viagem: amigos, família, romântico, natureza, pé na areia, home office, pet friendly e urbana

A Holmy oferece uma busca dinâmica e fácil para que o hóspede encontre a casa ideal para sua viagem
A Holmy oferece uma busca dinâmica e fácil para que o hóspede encontre a casa ideal para sua viagem - Divulgação

Nesta primeira fase de lançamento, a Holmy traz apenas casas na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) de hosts convidados e reconhecidos no aluguel de temporada como a casa flutuante Altar, as cabanas Nomad Place e Punta Blanca.

Inicialmente a plataforma chega ao mercado com mais de 150 casas para aluguel cadastradas em sua rede, e com a opção de parcelamento no cartão em 3 vezes sem juros, mais um diferencial em relação aos concorrentes do mercado.

Como surgiu a Holmy

A ideia de empreender juntas em uma nova plataforma de aluguel de temporada surgiu em março deste ano, após o Airbnb fechar o programa de afiliados, em que influenciadores eram comissionados pelos aluguéis das casas que divulgavam.

A plataforma foi criada pelas jornalistas Virginia Falanghe, Anna Laura Wolff e Tati Sisti
A plataforma foi criada pelas jornalistas Virginia Falanghe, Anna Laura Wolff e Tati Sisti - Laura Alzueta/Divulgação

“O Airbnb deixou os blogs de viagem com rombos enormes no orçamento após esse comunicado de que fecharia o programa em apenas 30 dias. Daí surgiu a ideia em conjunto de montar uma plataforma própria, propondo também resolver o déficit de curadoria especializada”, conta Anna Laura.