Últimas notícias:
Loading...

Jalapão vai ganhar mais um glamping; saiba mais

Com a pandemia, os destinos que oferecem maior contato com a natureza têm ganhado destaque

O glamping (junção dos termos em inglês camping e glamour) vem ganhando força no Brasil como opção de hospedagem, ainda mais em tempos de pandemia. Não só pela experiência, mas também por oferecer maior contato com a natureza sem abrir mão de certos confortos encontrados nos hotéis.

A partir de maio de 2022, os aventureiros que desejam conhecer as belezas do Jalapão terão mais uma opção de hospedagem.

Jalapão vai ganhar mais um glamping; saiba mais
Créditos: Fernando Esselin/Divulgação/Korubo Expedições
Jalapão vai ganhar mais um glamping; saiba mais

A Korubo Expedições, especializada em glamping e safáris no Jalapão, lançará um novo camp, desta vez na espetacular região das Serras Gerais, em Almas (TO).

A aventura pode ter duração de três ou quatro noites e ser feita de maneira independente ou conjugada com outros dois roteiros.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O “Eessencial” dura cinco noites, sendo duas em Palmas e três no Safari Camp Korubo e tem como pontos altos o Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, as cachoeiras da Formiga e da Velha, fervedouros (nascentes de água cristalina cuja pressão permite com que se flutue ao invés de afundar) e, claro, as míticas dunas, que são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas.

O novo glamping será instalado na espetacular região das Serras Gerais
Créditos: Divulgação/Korubo Expedições
O novo glamping será instalado na espetacular região das Serras Gerais

Além disso, é possível praticar canoagem por uma hora no rio Novo, um dos últimos do mundo com água potável, que tem fundo de areias brancas e forma lindas praias.

Já o “Trilha e Praia”, de seis noites, inclui um passeio a mais, e envolve esforço físico, já que uma trilha íngreme leva para o platô da Serra do Espírito Santo, de onde se pode ter uma visão do alto de toda a vastidão do Jalapão, no Mirante da Serra.

Este itinerário pode ser estendido às Serras Gerais, contemplando uma noite em Palmas, duas em Ponte Alta e três no Safari Camp Korubo.

A programação inclui a cachoeira da Pedra Furada, os morros Testemunho –esculpidos pelo vento há milhares de anos- e a Lagoa do Japonês, ideal para flutuação, snorkeling ou simplesmente contemplação.

Transfer, hospedagem, alimentação e passeios no Parque Estadual do Jalapão estão inclusos no pacote da Korubo
Créditos: Vanessa Bressane/Divulgação/Korubo Expedições
Transfer, hospedagem, alimentação e passeios no Parque Estadual do Jalapão estão inclusos no pacote da Korubo

Os pacotes da Korubo têm saídas semanais e são em sistema all inclusive, com traslados, alimentação, hospedagem e atividades.

O Safari Camp Korubo

O Safari Camp Korubo fica em uma propriedade particular às margens do rio Novo Tocantins, um lugar selvagem, preservado e cercado por praias e florestas.

O espaço conta com 15 tendas equipadas com camas confortáveis, banheiro e compartimentos para guarda de pertences. A maioria comporta duas pessoas e algumas até quatro.

Amanhecer no Jalapão

Além disso, quem pernoita ali e está disposto a acordar bem cedo, pode ir a um mirante para apreciar o sol nascer atrás da bela Serra do Espírito Santo e também para utilizar um telescópio para avistar outras serras ao redor e as falésias que formam as dunas do Jalapão.