Hong Kong oferece passagens gratuitas para atrair turistas
Governo do território autônomo quer distribuir 500 mil bilhetes a turistas estrangeiros, inclusive brasileiros
Hong Kong anunciou um plano ambicioso para voltar atrair turistas estrangeiros. As autoridades locais irão distribuir 500 mil passagens aéreas grátis. O objetivo é voltar aos níveis anteriores à pandemia de covid-19, quando recebia cerca 56 milhões de visitantes por ano.
De acordo com reportagem da BBC, a iniciativa ocorre após o território autônomo chinês suspender na última quinta-feira, 6, diversas restrições impostas durante a pandemia, como o fim da quarentena obrigatória para os estrangeiros que chegam ao território.
No entanto, ainda não se sabe ao certo como as passagens aéreas gratuitas serão distribuídas, mas é provável que ocorra a partir do começo de 2023.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“A autoridade aeroportuária finalizará os arranjos junto às companhias aéreas. Assim que o governo anunciar que removerá as restrições da covid-19 para viajantes de entrada, lançaremos campanhas com propagandas para as passagens aéreas gratuitas”, disse Dane Cheng, diretor executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong a BBC News.
Segundo ele, “as passagens gratuitas, que foram compradas para dar suporte às companhias aéreas de Hong Kong no auge da pandemia, como a Cathay Pacific.
Para entrar em Hong Kong, viajantes internacionais devem apresentar um certificado de vacinação antes do voo, bem como um teste de PCR negativo ou antígeno.