Hostel de luxo em Portugal é eleito o melhor do mundo
Foi-se se o tempo em que hostel era visto apenas como uma opção de hospedagem para viajantes com pouco dinheiro, em especial os mochileiros.
Hoje, além de bons preços, os hostels (albergues, em bom português), oferecem quartos descolados, serviços especiais e mimos dignos de um hotel 5 estrela. São os poshtels – uma mistura das palavras posh (chique) com hostels em inglês.
É neste grupo que se enquadra o português House of Sandeman, eleito recentemente pelo jornal britânico “The Guardian” o melhor albergue de luxo do mundo.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Trem abandonado, de 1920, se transforma em hotel de luxo na África do Sul
- Viajar sozinha: 4 lugares baratos no mundo para mulheres que amam liberdade
- O que há de novo em Lisboa neste outono?
Inaugurando há pouco mais de um ano, o hostel fica num prédio do século 18 em Vila Nova de Gaia, sede das Cavas Sandeman, tradicional marca de vinho do Porto, fundada em 1790.
A vista para o Douro e a zona ribeirinha do Porto, que fica do outro lado do rio, são de tirar o fôlego.
O House of Sandeman conta com 12 quartos e 43 camas, com capacidade para até 67 hóspedes. São várias categorias de suítes, como “quarto superior com vista rio”, “quarto duplo com vista rio” e as “camaratas” (quartos coletivos com 7, 8 e 14 camas).
Destaque paras as armações de metal das camas king size das camaratas, que remetem a barris de vinho.
No roof top fica o George Restaurant & Terrace, bar, cafeteria e restaurante. As diárias custam a partir de € 15 euros (cerca de R$ 70, sem impostos). Reservas e informações: www.thehouseofsandeman.pt.