Hotel em Ilhabela oferece experiência multissensorial
Vila Siriúba mistura a natureza, história e conforto em acomodações únicas
Localizada em uma antiga fazenda de cana-de-açúcar onde funcionou um dos maiores e mais antigos engenhos do litoral norte de São Paulo, a Vila Siriúba é um oásis em Ilhabela.
Além da natureza abundante –são quase 60 mil m² de área verde, hotel oferece oito charmosas casas, 13 suítes, restaurante, piscina, serviços de spa e até uma capela bicentenária.
Os ambientes contam com uma decoração caiçara, que nos insere automaticamente no contexto local. A atmosfera se faz presente entre tons claros e escuros da natureza, a fachada das casas aparece colorida no meio da paisagem, resultado do trabalho assinado pela arquiteta Andrea El Banat.
Com uma bela vista da ilha, a Vila Siriúba é perfeita para viagens a dois. O hotel fica de frente para uma belíssima praia praticamente privada, a praia da Siriúba que tem uma água clara, mar calmo e 500 metros de faixa de areia branca.
O complexo conta com uma densa área de árvores que ocupam a propriedade, que é cortada pelo rio Siriúba, resultado do desaguar da cachoeira da Friagem que vem do alto das montanhas.
Hotel já hospedou rei e rainha
Entre as oito casas da Vila Siriúba, duas se destacam por suas características arquitetônicas. Uma delas é a Casa do Rei, em que se hospedaram o rei e a rainha da Suécia, Carlos Gustav e Silvia, quando visitaram Ilhabela, em 1998.
A construção é abraçada pela natureza e está apoiada em cima de pedras, trazendo um estilo único e excêntrico.
Outra casa que chama a atenção por suas características arquitetônicas é a Casa da Pedra que reproduz a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida”.
Capela bicentenária
O chamariz da propriedade é a capela. Perfeita para casamentos intimistas e super românticos, sua arquitetura é mais rústica e charmosa.
Ideal para uma cerimônia bucólica e reservada, a capela conta com um altar do século 18 e guarda vestígios do estilo colonial, as cores azul e branco aparecem em vigas, portas e janelas em madeira.
A construção foi erguida com paredes de alvenaria feitas da mistura de pedra, cal de conchas trituradas, areia e terra. Também é possível fazer uma cerimônia grande no jardim com o cenário da capela ao lado.
A piscina é outro destaque, conta com espreguiçadeiras, vista para o mar e um grande gramado verde, com coqueiros, mangueiras e jaqueiras gigantes.