Ilha paradisíaca na Flórida tem bunker secreto de ex-presidente
Peanut Island fica a apenas 10 minutos de remada da costa no destino, a uma hora de Miami, na Flórida
A 10 minutos de remada de caiaque do continente está uma ilha curiosa e rica em vida selvagem, em Palm Beaches, na Flórida (EUA).
Peanut Island é bastante preservada, apesar de estar ao lado dos centro urbano. É possível ver desde lagartos tomando sol até famílias de manaties livres ao redor. Os gigantes gentis, como são chamados, chegam a mais de 3 metros e de 450 kg.
Também é um ponto excelente para fazer snorkel, cheia de estrelas-do-mar na orla, mas tem que ir pela manhã, com a maré certa.
- O erro com a escova de dente que pode comprometer sua saúde bucal
- Câncer de rim: sinal de alerta pode surgir enquanto você dorme
- Trem de alta velocidade conecta Berlim e Paris em 8h
- 9 verdades sobre o câncer de pele que todos deveriam conhecer
Bunker do Kennedy
Ninguém mora na ilha forrada de palmeiras, que também não tem restaurantes nem bares. Mas uma construção no meio do mato, que hoje não se pode chegar perto, chama atenção dos visitantes.
Um bunker, abrigo a prova de bombas nucleares, foi criado pelo presidente John F. Kennedy em 1961, durante a época da Guerra Fria.
Posteriormente, o local foi aberto como um museu para visitação, mas fechou novamente.
Muitas fofocas circulam a respeito desse lugar. Uma delas, envolve a atriz Marilyn Monroe, que foi amante do presidente.
Dizem as línguas grandes que ela usava o abrigo anti-bombas para passar noites secretas ao lado do seu amado. Mas esse mistério nunca será desvendado.
Assim como esta ilha fantástica, Palm Beaches tem outros passeios surpreendentes, como um hospital de tartarugas-marinhas, caiaque ao lado de jacarés imensos e mergulho, inclusive, para iniciantes, no mar transparente.
A rede hoteleira do destino também não decepciona. Há hotéis especiais com praia particular e até que oferecem spa com água do mar morto.