Ilhabela estuda restringir acesso de turista de um dia
A prefeitura liberou recentemente hotéis e pousadas a operaram com a capacidade total
A Prefeitura de Ilhabela (SP) liberou na semana passada hotéis e pousadas de operaram com a capacidade total. Antes, os empreendimentos da cidade podiam operar apenas com 70% da capacidade. As informações são do G1.
Mas apesar da liberação, a prefeitura estuda medidas adotar medidas de restrição de turistas para evitar a superlotação da cidade. Uma delas seria proibir o turismo de um dia,
No primeiro fim de semana de outubro, a cidade registrou a travessia de 9,9 mil carros de passeio na balsa. De acordo com a secretária de Turismo, Bianca Colepicolo, a prefeitura pretende barrar o acesso dos turistas de um dia –que não estão hospedados na cidade.
- Como fazer uma viagem tranquila na alta temporada? Veja 6 dicas!
- Copenhague oferece passeios e refeições grátis a turistas
- SP: As 3 melhores cidades para viajar nas férias de julho
- Israel vai exigir visto eletrônico de turistas brasileiros
A medida é para evitar uma superlotação e aumento de casos de coronavírus na cidade. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 14, Ilhabela já chegou a 1.702 casos confirmados e 13 mortes por covid-19.
Bianca disse ao G1 que os detalhes da medida devem ser estabelecidos ainda este mês, mas não informou um prazo para que seja colocada em prática.