Interior de SP terá réplica da famosa Fontana di Trevi
Monumento é para homenagear imigrantes italianos que chegaram à cidade em 1880 para trabalhar nas lavouras de café
Conhecida pela qualidade terapêutica de suas águas minerais, a estância hidromineral de Serra Negra vai ganhar uma réplica da Fontana di Trevi, um dos cartões-postais mais famosos de Roma (Itália).
Com custo de R$ 1,6 milhão, a obra está nos detalhes finais e já chama a atenção de moradores e turistas. A inauguração está prevista para o começo de março, segundo a prefeitura. As informações são do G1.
A Fontana di Trevi de Serra Negra tem 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, 20,7 metros de largura –menor do que a original, que tem 26 metros de altura e 20 metros de largura.
O monumento ocupa uma área de 370 m² na rua Antônio Jorge José, bem no centro comercial da cidade, vizinha à fonte dos Italianos.
Qual a história da Fontana di Trevi?
A primeira fonte foi construída durante o Renascimento, sob as ordens do papa Nicolau V. O aspecto final da Fontana di Trevi data de 1762 quando, depois de vários anos de obras promovidas por Nicola Salvi, foi finalizada por Giuseppe Pannini.
O que fazer em Serra Negra
Encravada na Serra da Mantiqueira, a 150 km de São Paulo, Serra Negra integra o Circuito das Águas Paulista.
A cidade ficou nacionalmente conhecida na década de 40, quando suas águas começaram a ser usadas para tratamento de saúde.
Atualmente, cidade é a reconhecida pela diversidade de opções de compras. As lojas das ruas 7 de Setembro e Cel. Pedro Penteado formam um “shopping a céu aberto”, com variedades de produtos em lã, couro, linha, malha artesanatos, sapatos, bolsas, cosméticos, além de restaurantes e bares aconchegantes para curtir o clima da montanha.
O comércio nestas ruas fica aberto de segunda a segunda-feira, das 9h às 18h, inclusive feriados.
Serra Negra também é conhecida pela fabricação de laticínios, vinhos e cachaças, tradicionalmente chamada de a “rota do Queijo e Vinho”.
Outros atrativos turísticos da cidade são o teleférico, Mirante do Cristo Redentor, Parque Macaquinhos Turismo, Bioparque Serra Negra e o Mirante Alto da Serra.