Kobra faz mural em homenagem a Louis Armstrong em New Orleans
O mural levou cinco dias para ficar pronto e fica em uma área central
O muralista brasileiro Eduardo Kobra entregou neste domingo, 4, um mural em homenagem ao cantor e músico Louis Armstrong, em New Orleans (EUA).
O painel, com 13 m de altura por 12 m de largura, faz parte das comemorações de aniversário do músico, que morreu em 6 de julho de 1971.
O mural levou cinco dias para ficar pronto e fica em uma área central de New Orleans, que foi importante para o desenvolvimento do jazz.
- Goose Island Brewhouse faz imersão no jazz de New Orleans
- Road trip: Sul dos EUA tem estradas com vistas de tirar o fôlego
- Kobra lança novo mural em São Paulo; saiba onde fica
- Kobra explica conexão com Mônaco, onde inaugurou street art
“A obra foi extremamente desafiadora e complexa, já que o painel tem cerca de 10 janelas, além de portas”, diz Kobra.
“Tenho muita conexão com a música e por isso fiz murais inspirados em mestres como Muddy Water, em Chicago; Bob Dylan em Minneapolis (ambos nos Estados Unidos) e Arthur Rubinstein em Lodz, na Polônia. Queria muito vir para New Orleans e aproveitei o pouco tempo livre aqui na cidade para conhecer os lugares históricos e relevantes para o jazz”, completa o artista brasileiro.
Kobra, que no ano passado pintou 20 murais nos EUA, 18 deles em Nova York, recebeu 42 convites para fazer obras no exterior este.
No primeiro semestre Kobra pintou um painel sobre aquecimento global em Mônaco e agora, pela primeira vez, realizou obras em Buffalo e New Orleans.
Mark Twain
No final de julho, Kobra finalizou um mural de 11,5 metros de altura por 16,25 metros de largura na parede de um prédio na 1188 Hertel Av., região que vem sendo revitalizada na cidade de Buffalo, no estado de Nova York.
O muralista brasileiro mostra a amizade de Mark Twain com o afrodescendente John T. Lewis. Como de hábito, Kobra destaca a diversidade, o que se insere na sua luta contra todas as formas de preconceito.
No mural, sobre a cabeça de Twain, há uma referência ao cometa Halley, que passou nos anos do nascimento (1835) e da morte (1910) do escritor. Twain não nasceu em Buffalo, mas viveu dois anos na cidade, que foi marcante em sua trajetória.
O mural mostra Mark Twain sentado nos degraus de um alpendre cercado de vinhas. Ao lado, está um de seus melhores amigos, o já citado John T. Lewis, que era agricultor e criador de porcos.