La Maddalena, o destino de praia mais bonito da Itália

Setembro é o mês ideal para visitar ilha, que fica mais vazia e os preços estão mais em conta

27/05/2019 13:32

É tarefa difícil dizer qual é o lugar mais bonito da Sardenha (Itália), mas La Maddalena é um daqueles paradisíacos que obrigatoriamente tem que estar em seu roteiro.

Quando estávamos planejando a nossa viagem, ficamos na dúvida se deveríamos nos hospedar na ilha Santa Teresa di Gallura ou Porto Cervo, temos certeza que fizemos ótima escolha passando quatro noites em La Maddalena.

Neste post vou falar sobre o que fazer em La Maddalena, dar várias dicas e também disponibilizar o nosso roteiro.

Cala Coticcio
Cala Coticcio

Se você ainda não leu o post de introdução + roteiro da Sardenha, clique aqui.

Nós fomos no final de junho de 2018 e quase todas as praias estavam cheias, a melhor época para ir é de junho à setembro, vimos pessoas que foram em maio e outubro e o tempo estava ótimo também. Em uma próxima viagem para Sardenha, vamos escolher setembro para pegar a ilha mais vazia e preços mais baratos.

Vou dar o máximo de detalhes das coisas que não achei na internet durante o meu planejamento, espero poder te ajudar a fazer uma viagem mais organizada e com informações relevantes que vão te ajudar em sua trip.

Tenha em mente que La Maddalena só servirá de base para conhecer as ilhas paradisíacas que estão eu seu entorno, conversando com locais descobrimos que não vale a pena conhecer as praias desta ilha, pois elas não são tão bonitas quanto as que eu vou mencionar daqui pouco.

Conhecendo o paraíso de lancha
Conhecendo o paraíso de lancha

O arquipélago é composto por 6 ilhas: La Maddalena e Caprera (somente essas duas são acessíveis por carro), Razzoli, Budelli, Spargi, Santa Maria e Santo Estefano (estas você vai conhecer em 1 dia contratando um passeio de barco).

O porto que você vai pegar o ferry é o de Palau, nós viemos de Cala Gonone e a viagem demorou cerca de 1:40h. Não há necessidade Clique aqui para continuar lendo o texto.