Cinque Terre, um dos lugares mais charmosos da Itália

Região italiana é composta por cinco vilarejos coloridos à beira-mar

Boungiorno bello, sejam todos bem-vindos a um dos lugares mais fantásticos da Itália e da Europa.

O destino não é tão visitado por brasileiros, mas posso te garantir que se você está pensando em incluir eu seu seu roteiro, chegou a hora! Neste texto você vai saber o que fazer em Cinque Terre, localizada na região da Liguria.

Manarola, um dos charmosos vilarejos na região de Cinque Terre

Cinque Terre é um lugar muito charmoso que fica no norte da Itália, é composto por cinco vilarejos coloridos à beira mar, é bem indicado para você que já está visitando alguma outra região da Itália pois tem uma boa conectividade via trem.

Como chegar

Os aeroportos mais próximos são o de Pisa e depois Genova, vale mencionar também Florença, Milão e mais distante Roma. Basicamente destes aeroportos você pega um trem, dependendo por onde chegar terá que fazer baldeação, e dentro de algumas horas chega em La Spezia Centrale que é a cidade que recomendamos você fazer base.

Pegamos o voo de Londres para Pisa, de lá você precisa pegar um shuttle para a estação Pisa Centrale (demora 5 minutos), o ticket você compra na hora mesmo €2.50 e desce na segunda parada. De lá pegamos um trem para a La Spezia Centrale que demora 1:20h para chegar em La Spezia, este ticket compramos online pela Trainline mas você pode comprar na hora sem problema algum pois bastante trem saindo a cada 30 minutos em média, o valor é de €7.80.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Vista do vilarejo de Riomaggiore, um dos que compõem a região de Cinque Terre

Caso você esteja de carro vindo de outra cidade, faça base em La Spezia , deixe o carro no estacionamento e utilize o trem para conhecer as Terres, não tem como conhece-las de carro. Após sua estadia, sugerimos seguir viagem, que pode ser para Portofino.

Melhor época do ano

A minha namorada Helena foi em 2014 no mês de outubro e estava bem vazio, mas os tempos mudaram CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO ESTA MATÉRIA.

Em parceria com Nós Na Trip

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.