Latam vai cobrar por malas despachadas em voos na América do Sul
A medida entra em vigor a partir do dia 20 de outubro juntamente com as novas classes tarifárias
A Latam anunciou que irá passar a cobrar por malas de despachadas e marcação de assentos em seus voos na América do Sul.
A medida entra em vigor a partir do dia 20 de outubro juntamente com as novas classes tarifárias, cujas categorias (Promo, Light, Plus e Top) e regras serão semelhantes as já praticas nos voos domésticos.
O despacho de bagagem e a marcação de assentos nos voos dentro da América do Sul só serão permitidos para os clientes que comprarem as passagens aéreas das categorias Plus e Top, as mais caras.
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- Entenda as mudanças nas regras de bagagem que a Latam e a Gol começaram a aplicar
- Bagagem: Gol e Latam anunciam importantes mudanças nas regras
- Mala de mão: qual é a melhor opção para próxima viagem?
Para as categorias Promo e Ligh, será cobrada uma franquia de US$ 20 por mala de até 23 kg. Já a marcação de assento custará US$ 5.
Nos demais voos internacionais da empresa, todos os passageiros terão direito a despachar duas malas de atém 23 kg de graça.
De acordo com a empresa, os clientes dos programas de fidelidade “Black Signature, Black, Platinum manterão seus benefícios independente de que tarifa escolherem: bagagem de 23 kg despachada e seleção de assentos sem custo, Assento Latam+ cortesia (apenas em voos nacionais), embarque preferencial e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem taxas”.