Lua de mel no Ceará: 2 hotéis românticos sob medida na praia
Próximos de Fortaleza, Zorah Beach e Vila Selvagem têm bangalôs à beira-mar e muito sossego
Quem casa quer casa. Verdade universal posta à prova já desde o início da vida a dois, com a escolha da acomodação perfeita para uma viagem bacana e inesquecível. Para quem pensa numa lua de mel no Ceará, dois hotéis incríveis estão praticamente à mesma distância da capital, Fortaleza.
O Zorah Beach Hotel fica em Guajiru, no município de Trairi, colado em Flecheiras, uma das praias mais cobiçadas do litoral cearense. Na direção oposta, ao leste, na pequena Fortim, Pontal de Maceió é o lar do Hotel Vila Selvagem, outro pé na areia que também esbanja charme e sofisticação.
Mais do que representarem uma espécie de último reduto de sossego no litoral do Ceará, especialmente quando comparadas às massificadas Jericoacoara e Canoa Quebrada, essas praias são para quem valoriza gastronomia de nível internacional, uma dose moderada de mordomia e, principalmente, a chance de poder se desconectar do mundo e só ter olhos para o parceiro.
Zorah Beach Hotel: pitadas de índia no Ceará
Localizado a cerca de 140 km de Fortaleza, o Zorah Beach Hotel é um pedacinho asiático diante do Atlântico, onde Ganesha e Buda são celebrados tanto quanto a macaxeira. Gastronomia, a propósito, é um um grande atrativo do hotel. De sua cozinha saem receitas contemporâneas à base de ingredientes locais, além de pratos indianos, algo absolutamente inédito em todo o Ceará.
No total, são 23 acomodações, variando entre suítes com 50 m² à exclusiva vila com quase o triplo da metragem, onde cabem piscina privativa, deck com hidromassagem particular e todo amor que houver nesta vida. Nathalia e eu ficamos numa versão intermediária, o sensacional bangalô premium.
Saiba como foi a nossa hospedagem no Zorah Beach Hotel.
Hotel Vila Selvagem: refúgio francês perto de Fortaleza
A primeira experiência oficial debaixo do mesmo teto pode ser vivida no sossego de Fortim, cidadezinha que remete a um Ceará de antigamente, onde as velas ainda correm ao mar nas primeiras horas do dia e descansam na areia ao entardecer. Dependendo da época do ano, neste trecho do litoral do Nordeste onde está o Hotel Vila Selvagem não é difícil encontrar mais jangadas na praia do que visitantes. Pelo menos foi assim que conhecemos a região durante a nossa viagem, contada em detalhes em um dos episódios do Como Viaja | podcast de viagem.
As acomodações se dividem entre as que estão voltadas para jardim e piscina e aquelas separadas da visão do mar apenas por uma porta de correr, que se escancara deliciosamente diante da imensidão verde, criando a sensação de que o sonho da casa própria na praia existe… nem que seja por alguns dias. Pelo menos foi a impressão que tivemos ficando no Bangalô Royal Oceano.
Veja como foi a nossa hospedagem no Hotel Vila Selvagem.
Assim como o Zorah, o Vila Selvagem é integrante da Associação Roteiros de Charme e oferece gastronomia internacional, com menu franco-brasileiro elaborado por chef dono de uma estrela Michelin no currículo. Outra semelhança é o fator distância: de carro, Fortim está a 135 km de viagem da capital cearense. Seja com pegada mais à europeia ou ao estilo oriental, ambos são hotéis românticos sob medida para quem espera viver a lua de mel dos sonhos no litoral do Ceará.
Por Fernando Victorino