Últimas notícias:

Loading...

Viagem de carro em SP: lugares para ir em família ou a dois

Não faltam opções para curtir lugares perto da capital ou mais distante

São muitos os lugares incríveis para quem pretende fazer uma viagem de carro em São Paulo, de bate e volta a partir da capital ou mais distante. Uma aposta de muitos especialistas desde o início da pandemia, esse tipo de turismo se tornou uma realidade frequente dentro do atual cenário mundial e também aqui no Brasil.

Nas proximidades de São Paulo existem opções como Embu das Artes, com a tradicional feira de artesanato do Centro e a Cidade das Abelhas, que continua divertindo a criançada, desde o tempo em que nosso filho, Joaquim, tinha essa carinha fofa aí da foto.

Crédito: Nathalia Molina @ComoViajaCidade das Abelhas, em Embu das Artes: passeio para crianças

Para quem busca atrações com cara de domingo no interior, as vinícolas e os restaurantes típicos de São Roque são uma pedida. No litoral, cidades como Santos proporcionam uma volta ao passado com seus passeios de bonde pelo centro histórico.

A natureza chama os aventureiros para a prática de rafting em Socorro, escalada em São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, além de trilhas em São Luiz do Paraitinga, onde há cachoeiras. Conheça esses e outros passeios no vídeo abaixo:

Inscreva-se no canal do Como Viaja no YouTube para mais dicas de viagem

Se a ideia é transformar o passeio numa esticada com direito a hospedagem, basta o viajante escolher o tipo de acomodação que combina com seu estilo. Veja nossas sugestões de hotel no interior de SP, de boutique a opções indicadas para família, com pensão completa ou all inclusive.

Caso a viagem seja a dois, confira opções de hotel romântico em SP, no litoral e no interior, para curtir uns dias de folga e romance. Em geral, o estado oferece muitas acomodações bem avaliadas nos principais sites de reserva.

A condição boa da maioria das estradas dos estado permite viajar de carro em São Paulo com segurança e relativa rapidez a lugares como Holambra, cidade das flores. Fora da tradicional Expoflora, dá para visitar campos de flores o ano todo e ainda conhecer um pouco das tradições da cidade de raízes holandesas no interior de SP – saiba o que fazer em Holambra.

Vale dizer que o trânsito pesado da capital costuma se transferir para os principais acessos ao interior e litoral nos fins de semana e feriados prolongados. Especialmente no inverno, cidades como Campos do Jordão recebem grande leva de paulistanos – saiba o que fazer em Campos do Jordão. Se a intenção for fugir de São Paulo e também da muvuca, experimente visitar o destino fora da alta temporada, na época de frio do meio do ano. E, se tiver disponibilidade, uma ideia também é ir no domingo e volta na quinta-feira.

Há bons passeios a serem feitos em Campos do Jordão com criança. As atividades para família são cercadas por natureza e afastam um pouco a ideia de que a cidade só seja viável para quem ama a dobradinha frio e fondue. O circuito do Alto Lageado engloba atrações como o Parque Amantikir, o Tarundu e a fazendinha ligada ao Hotel Toriba.

Crédito: Nathalia Molina @ComoViajaAmantikir, jardins de vários estilos em Campos do Jordão

Para os que viajam a dois e querem curtir as atrações da cidade sem perder o clima romântico, há a opção de se isolar no Six Senses Botanique. Afastado do Capivari, área mais central e turística, o hotel localizado no bairro dos Mellos oferece passeios a cavalo, visita a produtores locais e prática de esportes radicais como o paragliding.

As alternativas de viagem de carro em SP não se limitam aos destinos perto da capital. Se houver tempo e disposição, encare cerca de 5 horas de carro, distância onde se encontra o Hot Beach Olímpia, parque aquático no interior paulista, ao lado do Hot Beach Resort. Ele é uma alternativa ao Wet’n Wild, que não tem piscinas de águas termais naturais, porém está em Itupeva, cidade mais próxima a São Paulo.

Por Fernando Victorino

Confira outras dicas de viagem no Instagram @ComoViaja

Em parceria com Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino são jornalistas de viagem, interessados em lugares, culturas e histórias. Para acompanhar mais dicas e experiências, siga @ComoViaja no Instagram e no Facebook

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>