Maior navio de passageiros a navegar no Brasil chega a Santos
O transatlântico é a estrela da temporada de cruzeiros 2018-2019 no país
O MSC Seaview, o maior e mais moderno navio de passageiros a navegar pela costa brasileira, atracou no porto de Santos na manhã desta quinta-feira (6). O transatlântico é a estrela da temporada de cruzeiros 2018-2019 no Brasil, que este ano terá a presença de sete navios com roteiros em águas nacionais.
O navio chegou ao país no último domingo após fazer a travessia da Europa. Fez escalas em Salvador e no Rio de Janeiro antes de atracar no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), no litoral paulista.
A inauguração oficial das operações no Brasil acontece hoje com a presença de autoridades, celebridades, convidados e da madrinha brasileira da empresa, a atriz e apresentadora Xuxa Meneghel.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Com embarques nos portos de Santos e Salvador, o MSC Seaview fará roteiros de seis e sete noites com escalas alternadas em Ilhabela (SP), Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ) e Ilhéus (BA).
O navio também realizará minicruzeiros de três e quatro noites pelo Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo (SC), Balneário Camboriú (SC), Ilhabela (SP), Ilha Grande e Búzios (RJ).
O MSC Seaview é o 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros e o terceiro a entrar em operação desde o ano passado. Até 2027, a companhia tem planos de aumentar sua frota para 29 navios.
Gigante do mar
O MSC Seaview é a mais nova embarcação da empresa suíça. Inaugurado em junho, o navio foi inspirado em um inovador conceito dos condomínios de praia de Miami (EUA) e permite aos hóspedes uma experiência mais próxima ao nível do mar.
O navio tem 323 metros de comprimento, 72 de altura e capacidade para 5,3 mil passageiros em 2.066 cabines, sendo 1.312 delas com varanda.
A embarcação possui uma promenade de 360° localizada em um deck mais baixo, com cassino, bares, lojas, 11 restaurantes — sendo seis de especialidades, como o do renomado chef pan-asiático Roy Yamaguchi e do premiado chef espanhol, Ramón Freixa–, cinco piscinas, 13 hidromassagens, miniparque aquático com toboáguas, tirolesa, boliche, simulador de F-1, entre outras atrações de lazer.
Exclusividade
Assim como os navios mais recentes da MSC, o Seaview também conta com o MSC Yacht Club, espaço de luxo destinado aos passageiros que buscam privacidade e serviço personalizado.
Entre os serviços exclusivos estão embarque exclusivo, mordomo 24 horas, piscina, solário, restaurante privativo, pacote de bebidas all inclusive e entretenimento para crianças e adolescentes.
O espaço conta com 86 cabines –suíte Royal, De Luxe e Executiva/Familiar– e com serviços diferenciados, como roupões, chinelos, lençóis de algodão egípcio, jornais impressos entregues na cabine
Em média, os pacotes para hospedagem no Yacht Club custam cerca de 30% a mais que os demais.
De acordo com Tommaso Giudice, diretor do Yacht Club do Seaview, as cabines estão com 100% de ocupação até o fim de 2020.
*A Catraca Livre viajou a convite da MSC Cruzeiros