CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

9 coisas que você precisa saber antes de fazer um cruzeiro

A temporada 2018/2019 terá um aumento em 20% na oferta de cabines

Por: Redação

Os cruzeiros são uma das opções mais completa de deslocamento, lazer, gastronomia e hospedagem que um viajante pode ter –ou seja, uma viagem completa.

Seja as atrações a bordo, as atividades dinâmicas e criativas, seja o bom gosto e requinte das acomodações ou o atendimento personalizado sem igual, fazer um cruzeiro hoje significa apostar nas comodidades que ele oferece.

cruzeiro
Crédito: DivulgaçãoA temporada 2018/2019 terá o mesmo número de embarcações do ano passado: seis, sendo três navios da MSC, dois da Costa e um da Pullmantur

No entanto, poucas pessoas sabem o que realmente necessário na hora de embarcar nessa aventura.  Por essa razão, fizemos uma seleção e dez dicas sobre o que você precisa saber para se divertir muito!

Atenção aos pacotes de bebidas

Muitos navios de cruzeiro oferecem pacotes de bebidas, que soam como uma maneira agradável e sem preocupações de se divertir enquanto você está a bordo. Mas em alguns casos, você teria que beber pelo menos 8 bebidas alcoólicas por dia para obter o valor do seu dinheiro com o pacote. Antes, faça uma comparação e veja se essa é a melhor opção para você!

Evite o enjoo antes de começar

Cruzeiros
Crédito: DivulgaçãoA temporada terá um aumento de 439,7 mil para 532,5 mil no número de camas, ampliando a oferta de cabines em 20%

Reserve um quarto em direção ao centro do navio, de preferência com uma vigia ou varanda. Você ainda pode sentir o movimento do oceano, mas a náusea e os sintomas associados são piores se você tiver uma sala interior e não puder ver o horizonte. Essa dica é ideal para crianças que nunca viajaram num navio antes.

Vinhos a bordo

Dependendo das regras da linha de cruzeiro, normalmente você pode trazer duas garrafas de vinho a bordo por cabine, o que vai lhe poupar um pouco de bebidas. A maioria das pessoas pega suas garrafas no free shop do aeroporto de chegada. Embale-o em sua bagagem; você conseguirá passar pela segurança do navio sem problemas. Porém procure saber das condições antes para não haver constrangimentos.

Cruzeiros
Crédito: DivulgaçãoInterior de uma das cabines do Costa Favolosa, um dos navios que estarão em águas brasileiras

Leve tudo o que você precisa de bagagem de mão

A empresa de cruzeiros geralmente pegará sua bagagem despachada e a levará diretamente ao navio para você. Conveniente, exceto pelo fato de que você pode não receber sua mala de volta até tarde da noite, por isso, certifique-se de trocar de roupa, roupa de banho, receitas e qualquer outro item essencial na sua execução.

Leve sua própria farmácia

Protetor solar, medicação para constipação/diarreia, enjoo, pressão, alergias … Traga todos esses remédios de casa porque eles custam cerca de 10 vezes mais na loja do navio de cruzeiro.

Prepare-se para quartos apertados

Você ficará surpreso com a forma compacta dos banheiros. A maioria das cabines possui boxes que são cerca de “3×3″ por isso, se você é claustrofóbico, muito alto ou acima do peso, você vai querer falar com o diretor de cruzeiro imediatamente para ver se eles podem acomodá-lo melhor.

Faça as excursões

Assim que você reservar, confira as excursões que a linha de cruzeiro oferece. Se você não tiver o que deseja –por exemplo, algo especial, como aulas de culinária ou curso de vinhos— você pode reservar outras atividades diretamente com os operadores turísticos no seu destino.

Cruzeiros
Crédito: DivulgaçãoLeve tudo o que você precisa de bagagem de mão

Opte pelo último assento

A maioria das linhas de cruzeiro oferece dois assentos para o jantar –um adiantado e outro atrasado. Escolha o assento atrasado porque muitos passeios não o trarão de volta a tempo para o assento cedo. Deixe seu agente de viagens ou operador de cruzeiros saber o mais cedo possível para garantir um bom lugar para você.

Aproveite os programas para crianças

Os navios oferecem muitos recursos interessantes para crianças: pense em toboáguas a bordo, paredes de escalada e simuladores de pilotagem e de surfe. Mas muitas linhas de cruzeiros agora oferecem atividades e excursões ainda melhores para crianças, além de recursos divertidos, como salas de jogos, escolas de circo e casas noturnas exclusivas para adolescentes, entre outras.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.