Maioria dos brasileiros não se reconhece na foto do passaporte
As principais mudanças constatadas na aparência foram ganho de peso e cabelos mais compridos
A longa quarentena causada pela pandemia da covid-19 fez com que a maioria dos brasileiros não mais se reconhecesse nas foto do passaporte.
Uma pesquisa realizada pelo site de hospedagem Booking.com viajantes de 28 países revela que 86% dos brasileiros admitiram que, depois de tanto tempo em casa, já não se parecem mais com a foto do passaporte.
As principais mudanças constatadas na aparência foram: ganho de peso (41%) e cabelos mais compridos (25%).
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Arraial d’Ajuda: As 3 aventuras que estão bombando no destino
Curiosamente, os brasileiros foram a quarta nacionalidade que diz ter ganhado mais peso, atrás dos tailandeses (43%), coreanos (43%) e argentinos (42%). Quanto ao cabelo mais comprido, os brasileiros empataram com os vietnamitas e estão entre as 15 nacionalidades que mais deixaram as madeixas crescerem.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Outro dado curioso da pesquisa é que 22% dos brasileiros não se lembram onde guardaram seu passaporte durante o tempo em que não puderam viajar. Já 5% afirmam que não têm a menor ideia de onde puseram as malas.
No entanto, 1 a cada 5 brasileiros (21%) respondeu que está entusiasmado para sair de casa e ver o mundo novamente sem contar calorias, o que reflete uma mudança de valores identificada pela pesquisa realizada de forma online com 28.042 entrevistados.
Além disso, 77% dos viajantes brasileiros confessaram que vão investir na aparência antes das próximas férias, com idas ao cabeleireiro, manicure, etc.