Mala de mão: qual é a melhor opção para próxima viagem?

Saiba como escolher a mala de mão mais indicada para a sua próxima viagem

20/10/2024 11:00

Mala de mão não precisa ser despachada e, por isso, pode ser transportada dentro da cabine do avião junto com o passageiro – Divulgação/Sestini
Mala de mão não precisa ser despachada e, por isso, pode ser transportada dentro da cabine do avião junto com o passageiro – Divulgação/Sestini

Para quem vai realizar uma viagem, as malas de mão ou malas de 10kg estão entre os itens indispensáveis de qualquer roteiro. 

Afinal, este modelo de bagagem não precisa ser despachado e pode ser transportado dentro da cabine do avião junto com o passageiro, proporcionando uma economia de tempo em filas e uma redução dos riscos de extravio dos pertences

“A escolha da mala de bordo certa faz toda a diferença na experiência de uma viagem. Um turismo de negócios, por exemplo, tem um intuito completamente oposto a uma aventura em família e até mesmo solo. O segredo aqui é se atentar às suas necessidades”, diz Tatiana Mizutani, coordenadora de uma empresa referência em malas, bolsas, mochilas e acessórios.

Saiba qual mala de mão escolher para a sua próxima viagem: 

Sozinho na estrada 

“Quem viaja sozinho precisa de uma mala leve, compacta e que maximize a organização. Modelos com divisórias internas bem planejadas são essenciais para facilitar o acesso rápido aos itens essenciais, sem a necessidade de carregar volumes desnecessários. O dinamismo também é importante, por isso, rodas de fácil manobra devem ser prioridade. O acessório ideal é aquele que combina praticidade e eficiência, permitindo que o viajante se concentre mais na experiência e menos na logística”, afirma Tatiana. 

Marinheiros de primeira viagem 

“Para quem está começando a se aventurar em viagens, a escolha da mala pode ser decisiva para garantir uma experiência tranquila. Um modelo com compartimentos organizados para itens essenciais como notebook e tablet facilita o dia a dia, especialmente para quem ainda está aprendendo a equilibrar trabalho e lazer durante a viagem. Além disso, detalhes como o suporte para celular e porta-garrafa adicionam praticidade, permitindo que o iniciante tenha tudo o que precisa sempre à mão, sem complicações”, explica a coordenadora. 

Com sofisticação 

“Quando se trata de viagens elegantes, a escolha do item deve refletir o nível de sofisticação que o viajante deseja transmitir. Optar por modelos que combinam materiais de alta qualidade com um design refinado garante não apenas funcionalidade, mas também um toque de classe. Características como um sistema expansível são ótimas alternativas, já que permite um ajuste na capacidade de armazenamento sem comprometer a estética”, esclarece a executiva. 

A trabalho

“Para o viajante a trabalho, a escolha da mala vai além da estética. É sobre eficiência e organização. Um modelo com compartimentos para notebook e tablet garante que o profissional esteja sempre preparado para reuniões e compromissos. Por sua vez, a presença de uma necessaire removível permite o acesso a itens de higiene e cuidados pessoais com maior facilidade, enquanto um cadeado TSA duplo oferece segurança extra”, pontua a especialista. 

Em família

Malas de mão são indispensáveis para viagens em famílida – Depositphotos/iakovenko123
Malas de mão são indispensáveis para viagens em famílida – Depositphotos/iakovenko123

“Quem viaja em família deve optar por modelos que permitam acoplar diversos itens. Um sistema que possibilita levar a mala de bordo pela alça carona no carrinho da mala média, por exemplo, proporciona que os pais mantenham as mãos livres para cuidar das crianças, tornando cada deslocamento mais ágil e tranquilo. Assim, podem se concentrar no que realmente importa: aproveitar a viagem juntos”, finaliza Tatiana.