Maragogi barra ônibus e vans de turismo e restringe acesso a bares

Os tradicionais passeios de buggy e o acesso às piscinas naturais seguem permitidos

A prefeitura de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, publicou decreto na terça-feira, 25, que proíbe a entrada de ônibus e vans de turismo. A medida é para tentar frear o aumento dos casos de covid-19.

A maior atração turística de Maragogi são suas famosas piscinas naturais, conhecidas como galés
Créditos: Divulgação/Embratur
A maior atração turística de Maragogi são suas famosas piscinas naturais, conhecidas como galés

O decreto também restringe a realização de eventos e acesso a bares e restaurantes, que devem funcionar das 5h até 0h, de segunda a sexta. Nos fins de semana, o horário se estende até as 2h. Os locais que possuírem música ao vivo devem encerrar o uso dos equipamentos às 23h.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Os tradicionais passeios de buggy e o acesso às piscinas naturais seguem permitidos. A população e estabelecimentos que descumprirem as medidas podem ser multados em até R$ 1.500. O decreto deve valer até março de 2022.

A bela Maragogi é um dos destinos mais visitados do Nordeste brasileiro. Dados da agência de viagens online Zarpo apontam que a cidade alagoana foi a terceira mais procurada em 2021.