Últimas notícias:

Loading...

O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas

Por: Redação

Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é um dos destinos mais famosos e cobiçados do nosso país por viajantes tanto nacionais quanto internacionais, e não é difícil de entender o porquê: conhecido como o Caribe brasileiro, são mais de vinte quilômetros de litoral formados por mares calmos, muito cristalinos e de tons deslumbrantes, areias finas, altos coqueirais, recifes coloridos e incríveis piscinas naturais repletas das mais variadas espécies de peixes e outros animais marinhos, o que faz deste o lugar mais perfeito para a prática do mergulho.

Com cenários paradisíacos, é a viagem perfeita para quem procura um pouco de tranquilidade em meio às mais incríveis paisagens naturais do Brasil e do mundo.

maragogi-embratur
Conhecidas como galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas

Por ser uma cidade pequena, três dias em Maragogi é o suficiente para conhecer a região por completo e sem pressa. Baseado nisso, o Dubbi, site feito especialmente para viajantes, preparou um roteiro para lhe ajudar a não perder nada de importante e saber por onde começar.

1º dia

A melhor maneira de começar a viagem é conhecendo a região melhor logo de cara para saber onde voltar nos outros dias. O jeito mais fácil e divertido de fazer isso é com o passeio de bugue pelo litoral, que passa pelas principais praias e faz paradas para que você possa explorá-las e se banhar nos mares cristalinos.

Há três roteiros que você pode escolher (alguns levam às praias do norte e outros às praias do sul), mas existe um, que nós aconselhamos todos a comprarem, que inclui o passeio ao Santuário do Peixe-Boi, onde você poderá ver esses dóceis mamíferos ameaçados de extinção, além de levar a seis praias do litoral sul, como a Japaratinga, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão, Bitingui, São Bento e Praia do Pontal.

Vista de uma das praias de Japaratinga, município da Costa dos Corais, em Alagoas
Vista de uma das praias de Japaratinga, município da Costa dos Corais, em Alagoas

Já será o fim da tarde quando o passeio acabar, portanto, faça uma caminhada pelo calçadão da orla para conhecer a Feira de Artesanato, onde vende-se chapéus, bolsas, bijuterias, entre outros produtos feitos com palha de coco, matéria-prima do artesanato de Maragogi.

2º dia

Vista da praia de Barra Grande, em Maragogi
Vista da praia de Barra Grande, em Maragogi

Comece o dia bem cedo para curtir o passeio mais tradicional da cidade –suas piscinas naturais. Chamadas de Galés de Maragogi (essa é a principal das três que existem na região, mas o conjunto de todas também tem o mesmo nome), são formadas por corais, a poucos quilômetros da costa, durante a maré baixa entre recifes e peixes coloridos que lhe encherão os olhos.

O passeio deve durar a maior parte da manhã; então, na hora do almoço, vá para os restaurantes Tuyn ou Frutos do Mar, que servem as mais deliciosas comidas, bem típicas da região. Já para a tarde, passe o restante do dia conhecendo as praias do litoral norte, como Barra Grande, Ponta do Mangue, Peroba, Xaréu e a Praia do Antunes.

3º dia

A charmosa capela de São Benedito, localizada na Praia dos Carneiros
A charmosa capela de São Benedito, localizada na Praia dos Carneiros

No último dia, você pode escolher entre passar um dia tranquilo conhecendo as praias que ainda não teve a oportunidade de visitar, ou então fazer um bate-volta na Praia dos Carneiros, no Estado de Pernambuco, que fica a apenas 50 quilômetros de Maragogi, e que já foi também considerada uma das mais bonitas do Brasil. Você também pode tentar ir para lá logo de manhã e voltar no final da tarde a tempo de assistir ao pôr do sol em uma das praias de Maragogi ou então para passear no centrinho da vila. Outra ótima opção para um bate-volta é a famosa e belíssima Porto de Galinhas, a cerca de cem quilômetros de distância.

Maragogi oferece diversas opções de hospedagens, desde hotéis e pousadas até resorts com sistema “all-inclusive”, o que significa que a acomodação, refeições, entre muitos outros serviços, já estão inclusos no valor. Entre os melhores lugares para se hospedar estão a Salinas Do Maragogi All Inclusive Resort, o Olho D’Água, a Areias Belas, o Camurim Grande, o Shalom Beach, a Praiagogi Boutique Pousada, entre outras.

Compartilhe:

?>