SP tem 7 restaurantes entre os 50 melhores da América Latina; conheça-os
O argentino Don Julio, em Buenos Aires, foi eleito o melhor restaurante da América Litina pela segunda vez
O Brasil emplacou nove restaurantes entre os 50 melhores da América Latina, segundo o Latin America’s 50 Best Restaurants de 2024. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 26, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
O brasileiro melhor colocado no ranking foi o Lasai, localizado no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, em 7º lugar. Além dele, o carioca Oteque também representou o estado, em 21°.
Os outros sete estabelecimentos premiados ficam em São Paulo: Casa do Porco (15°), TUJU (16°), Evvai (20°), Nelita (26°), Metzi (27°), Maní (35°) e Kotori (50°).
- O que fazer se a sua bagagem for extraviada?
- 5 praias para conhecer em Caraguatatuba, no litoral norte de SP
- Deserto do Atacama, destino ideal para uma viagem romântica no Chile
- Hábitos comuns que devem ser evitados após a refeição
O argentino Don Julio, em Buenos Aires, foi eleito o melhor restaurante da América Litina pela segunda vez –o estabelecimento também chegou ao topo da lista em 2020. Maido, em Lima (Peru), e El Chato, em Bogotá, completam o Top 3.
Buenos Aires mantém a sua posição de potência culinária na região, com oito restaurantes no ranking, seguida por Lima e São Paulo, com sete estabelecimentos cada.
A lista é resultado dos votos de um grupo de 300 jurados formado por críticos gastronômicos, chefs e jornalistas latino-americanos. Cada membro vota em 10 restaurantes, sendo que pelo menos quatro devem ser de fora do seu país de origem.
Brasil tem 17 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina
Na semana passada, o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants 2024 divulgou a lista estendida dos melhores restaurantes entre o 51° e 100° lugar. Oito restaurantes brasileiros se destacam.
O restaurante do país melhor colocado na lista é o Manu, em Curitiba. A casa comandada pela chef Manu Buffara aparece em 60º lugar.
Os outros restaurantes brasileiros são: D.O.M., do badalado chef Alex Atala (67º), Origem, dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (68), Cipriani, que fica hotel Belmond Copacabana Palace (77º), Notiê, do chef Onildo Rocha (85º), Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira (87º), Manga, do liderado pelos chefs Dante e Kafe Bassi (90º) e Oro, capitaneado pelo chef Felipe Bronze (91º).
Ao todo, 17 restaurantes brasileiros foram premiados na edição deste ano do Latin America’s 50 Best Restaurants.
A próxima edição do Latin America’s 50 Best Restaurants ocorrerá, pela primeira vez, na Guatemala.
10 melhores restaurantes da América Latina
- Don Julio (Buenos Aires, Argentina) – Melhor restaurante da América Latina
- Maido (Lima, Peru) – Melhor restaurante do Peru
- El Chato (Bogotá, Colômbia) – Melhor restaurante da Colômbia
- Kjolle (Lima, Peru)
- Boragó (Santiago, Chile) – Melhor restaurante do Chile
- Celele (Cartagena, Colômbia)
- Lasai (Rio de Janeiro, Brasil) – Melhor restaurante do Brasil
- Mérito (Lima, Peru)
- Quintonil (Cidade do México, México) – Melhor restaurante do México
- Leo (Bogotá, Colômbia)