México estuda exigir visto de turistas brasileiros; saiba mais
O país foi um dos poucos que não fecharam suas fronteiras a cidadãos do Brasil na pandemia
Brasileiros poderão ter que tirar visto para entrar no México. A medida, ainda em estudo pelas autoridades mexicanas, seria para conter a imigração para os Estados Unidos.
Atualmente, os brasileiros não precisam de visto para entrarem no México. O país, aliás, foi um dos poucos que não fecharam suas fronteiras a cidadãos do Brasil, que em sua maioria tem como destino a badalada Cancún.
O governo mexicano também não exige testes de covid-19, comprovante de vacinação ou quarentena dos turistas.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
Reportagem jornal mexicano El Sol diz que o governo dos Estados Unidos tem pressionado o país vizinho a controlar suas fronteiras para impedir a entrada de imigrantes ilegais em território americano.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O jornal revela que este ano 22.564 brasileiros adultos foram detidos pela imigração americana ao tentarem entrar ilegalmente através da fronteira com o México.
De janeiro a julho deste ano, um total de 157.980 brasileiros entraram no México por via aérea, segundo dados oficiais da Unidade de Política de Migração. Foram quase 30.000 a mais do que os cadastrados no mesmo período de 2020.
A medida também se estenderia aos cidadãos peruanos, segundo o jornal El Sol.
México passa a exigir visto de equatorianos
A pressão americana já começa a surtir efeito. A partir de sábado, 4, o México irá exigir visto de turistas equatorianos para entrar no país.
Entre janeiro e julho, as autoridades mexicanas registraram a entrada de 88.696, dos quais apenas 34.331 retornaram ao Equador.