Multas de trânsito mais comuns nas viagens de fim de ano

Se deseja aproveitar os seus dias de folga, saiba quais as multas de trânsito mais comuns nas viagens de fim de ano

Em parceria com eurodemand
29/11/2019 14:11

Se deseja aproveitar os seus dias de folga, saiba quais as multas de trânsito mais comuns nas viagens de fim de ano e fuja delas.

Conforme dezembro se aproxima, algumas pessoas entram no clima natalino e ficam mais descontraídas. O problema é que levam essa situação para as estradas. Como resultado, quase todos os anos se repetem as multas mais comuns em viagens de fim de ano.

Portanto, quando estiver se preparando para pegar a estrada, além de fazer a sua mala, contratar um seguro viagem e reservar o seu hotel, não se esqueça de se atentar a legislação de trânsito e relembrar o que não deve fazer.

Veja quais são as multas mais comuns nas viagens de fim e se previna para não ser pego por elas.

1. Excesso de velocidade

Por mais que haja placas pelas estradas, alguns motoristas gostam de pisar fundo no acelerador a acabam desrespeitando os limites.

Ao fazer isso a pessoa se coloca em risco, pois a velocidade da via é estabelecida após estudos de segurança. Além disso, terá que desembolsar um valor que pode pesar no orçamento com a multa por excesso de velocidade.

2. Uso do cinto de segurança

Muitas vezes o motorista e o passageiro do banco da frente estão com o cinto, mas, ao olhar o banco de trás é possível perceber que os ocupantes estão sem ele.

Nesse caso é cometida uma infração e não tem como fugir a da multa.

3. Transitar pelo acostamento

Pode ser que, pelo grande número de carros na estrada, o trânsito fique parado e sempre tem algum espertinho que tenta ganhar tempo e andar mais rápido indo pelo acostamento.

Essa ação pode resultar em multa e quem tentar “furar” a fila pode se deparar com uma viatura.

Aí não tem como dar nenhum desculpa.

4. Dirigir com a CNH vencida

Entre os preparativos está o fato de verificar os documentos. Alguns acabam olhando, por exemplo, se o seguro auto oferece coberturas em caso de pane, mas não olham a data de vencimento da CNH.

Se for parado em uma blitz, não terá o que fazer. É possível andar com a habilitação vencida por até dias, mas para não ter problemas é indicado é renovar antes do prazo final para evitar multas e poder acionar o seu seguro, se for preciso.

5. Dirigir embriagado

Em clima de descontração de final de ano, as pessoas acham que podem fazer o que quiserem, inclusive beber e depois dirigir.

Essa não é uma verdade e quem for flagrado nessa situação não apenas será multado, mas corre o risco de ter a CNH suspensa e o carro apreendido. Se isso acontecer, pode dar adeus a sua viagem.

6. Lâmpadas e luzes de sinalização queimadas

Antes de pegar a estrada, existe a indicação de fazer uma revisão completa no carro para isso basta levar até uma oficina mecânica.

Por andar com o carro todos os dias, tem gente que pensa que está tudo funcionando bem, mas basta pegar a estrada para descobrir da pior forma de uma lâmpada está queimada.

As multas de trânsito mais comuns nas viagens de fim de ano podem pesar no bolso, comprometer a sua diversão e fazer com que leve pontos na carteira de habilitação. Portanto, quando for pegar a estrada, respeite a legislação.