Bons motivos para aproveitar as férias nas Bahamas
Arquipélago é formado por mais de 700 ilhas, que oferecem praias de diferentes tons de azuis e areias brancas
Um paraíso na terra! Assim podemos classificar as Bahamas. Este verdadeiro oásis em pleno Atlântico é formado por mais de 700 ilhas, que oferecem praias de diferentes tons de azuis e areias brancas, que fica difícil escolher qual é a mais bonita.
A temperatura tão característica do Caribe, tanto das águas quanto do clima, é a pedida certa para quem quer fugir do inverno no hemisfério Sul.
Desde meados de junho o governo das Bahamas flexibilizou os protocolos sanitários de entrada no país. Independentemente do status de vacinação, os turistas não precisam mais solicitar o visto de saúde. Também não é mais exigido um teste negativo de covid-19 na chegada. Uuma série de novos voos também foram disponibilizados.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
Motivos para visitar as Bahamas
Além de praias paradisíacas, as Bahamas também é um paraíso para quem mergulha. O país possui os maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo, bem como a terceira maior barreira de corais do planeta, além de uma série de naufrágios.
Em Exumas, ao sudeste de Nassau, capital das Bahamas, a fauna é um dos destaques no quesito atrativos turísticos em meio à natureza. Por lá se encontram os famosos e adoráveis porquinhos nadadores, em Big Majors Cay. Popularmente chamada de Pig Beach é um tremendo sucesso — e não só entre as crianças. Mas também é possível alimentar iguanas, mergulhar com golfinhos, acariciar arraias, ver estrelas do mar e, para quem for corajoso, nadar com tubarões-lixa.
Mas o destino vai muito além do que se encontra nos oceanos. A observação de aves tornou-se uma grande aventura nas ilhas, especialmente em Nassau. Observadores de pássaros de todo o mundo se aventuram para contemplar espécies tropicais raras em seu habitat natural.
Ainda na capital, o contato com a natureza também pode ocorrer em uma visita ao Ardastra Gardens — o único centro de conservação de vida selvagem das Bahamas. São cerca de 200 animais como flamingos, répteis, macacos, iguanas, leopardos e gatos selvagens, para citar alguns.
As Bahamas também oferecem experiências culturais e gastronômicas. No âmbito cultural o grande destaque é entrar no clima do Junkanoo — um dos carnavais mais celebrados e animados do Caribe. De fantasias coloridas a muita dança, os participantes passam meses se preparando para a pompa deste desfile de rua acompanhado pelo ritmo constante de apitos, chocalhos, buzinas e tambores.
Já no quesito gastronomia prepare-se para virar um “foodie”. A história e cultura das Bahamas também são muito bem contadas através da culinária, uma agradável mistura de sabores britânicos, espanhóis e do Caribe que lhe confere uma identidade única. Cada ilha adiciona uma pitada de sabor que garantem uma experiencial para lá de aprazível.