O turismo pós-pandemia será ao ar livre
O turista deve viajar menos e procurar experiências sob medida
O setor de turismo está entre os mais impactados pelo novo coronavírus. No Brasil o prejuízo acumulado até abril era de R$62 bilhões, segundo a projeção da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
A pandemia trouxe mudanças no comportamento humano, como a priorização de saúde e segurança, e com os viajantes não será diferente.
Para Flávia Vitorino, sócia da plataforma Lyfx, será a vez de novos modelos de viagens, com aventuras outdoor. O turista deve viajar menos e procurar experiências sob medida, que fogem do lugar comum oferecido pelas agências de viagens, segundo ela.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
“Acredito que teremos um perfil de viajante que buscarão experiências que vão muito além do resort e da Torre Eiffel. Eles terão a necessidade de sentirem-se emocionalmente ligados ao destino e neste caso, o valor para turismo de paisagem e natureza poderá aumentar”, diz a Flávia.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O turismo de luxo não será mais ligado à ostentação e sim a experiências únicas que envolvem o bem-estar físico e mental, prevê.
Uma alternativa para os viajantes planejarem seus destinos após o fim da quarentena é a plataforma Lyfx, que promove o encontro entre aventureiros e guias e especialistas e agências locais.
O aplicativo, sucesso nos Estados Unidos, conta com mais de 20 categorias de aventuras outdoors, como hiking, trekking, ciclismo, esportes aquáticos e de neve.
A Lyfx conta com cerca de 165 mil usuários no cenário mundial e está dando os primeiros passos aqui no Brasil, com cerca de 10 mil usuários. Com ele, o turista pode ter uma relação pessoal com o guia e a cultura local, além de ter acesso a comentários de outras pessoas que passaram pelo mesmo destino.
“O Brasil é riquíssimo em belezas naturais e nosso objetivo é fazer com que a Lyfx promova esse encontro dos brasileiros com a natureza através de guias locais e agências. Um planejamento rápido que experimenta um mergulho profundo na aventura e cultura local”, comenta Flávia.