Olímpia entra na rota dos principais destinos turísticos do país
Cidade vai ganhar novos complexos hoteleiros e atrações temáticas, como um parque de dinossauros
Sede de um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, a cidade de Olímpia, no noroeste paulista, passa por um boom de turistas e investimentos com a inauguração de novos hotéis e parques.
Em 2018, a rede hoteleira da cidade de 54 mil habitantes registrou 2,6 milhões de turistas hospedados, crescimento de 30% com relação a 2017. A expectativa é que em cinco anos este número salte para 6 milhões.
O levantamento se baseia nos meios de hospedagem regularizados, não contabiliza o fluxo de turistas hospedados em casas de temporada e nem visitantes que frequentam os parques na modalidade day-use.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- Marriott oferece descontos imperdíveis na Black Friday
De acordo com a prefeitura, os empreendimentos inaugurados no ano passado ampliaram a capacidade de leitos de 9.906 para 22 mil. Há dez anos, a cidade tinha apenas 687. As projeções é que este número chegue a 45 mil leitos até 2030.
Para se ter uma ideia da importância do turismo para Olímpia, a cidade é terceira em número de leitos no Estado de São Paulo, atrás apenas da capital e de Santos.
Novos empreendimentos
Apelidada de “Orlando brasileira”, Olímpia vai ganhar dois novos complexos hoteleiros –o Enjoy Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort– até o final de 2020.
O primeiro já funciona parcialmente com 456 quartos e terá 912 quando concluído. O segundo contará com quase 1.000 apartamentos. O Grupo Natos, responsável pelos empreendimentos, já planeja o lançamento de mais um complexo com mais 1.000 dormitórios.
“Nossa estimativa para os próximos anos é hospedar em nossos resorts até 1,2 milhão de pessoas”, diz Rafael Almeida, diretor-executivo do grupo.
O Grupo Ferrasa, que administra o parque aquático Hot Beach Olímpia e três resorts na cidade –Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e o Hot Beach Resort– vai inaugurar em fevereiro de 2020 o Hot Beach Suites com 442 leitos.
Assim como Hot Beach Resort, os hóspedes do novo empreendimento terão acesso exclusivo e gratuito ao parque aquático, que é voltado para famílias.
Dinossauros
Com inauguração prevista para junho, o Vale dos Dinossauros será a primeira grande atração de Olímpia ‘seca’.
O empreendimento, uma parceria do Grupo Natos e o gaúcho Dreams Entertainment –famoso por atrações na Serra Gaúcha–, ocupará um terreno de 6 mil m² e contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes e restaurante temático, entre outras atrações.
As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos foram importadas dos Estados Unidos.
Além do Vale dos Dinossauros, outras atrações fruto da parceria já estão confirmadas para inaugurar nos próximos anos, como o Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dreamland Museu de Cera e Salão Super Carros.
Além do Hot Beach, a cidade conta com Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado do mundo.