Os 10 melhores lugares da Europa para visitar em 2018
A região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, foi considerada pela prestigiada editora de guia de viagens “Lonely Planet” como o melhor destino europeu de 2018.
Muitas vezes deixada de lado por causa de regiões mais populares como a Toscana, a Campânia e o Vêneto, Emilia-Romagna tem visto sua reputação de destino para quem adora gastronomia crescer e se consolidar.
Terra natal do ragù, do presunto de Parma, do vinagre balsâmico e do queijo parmesão, seu legado gastronômico pode ser degustado no recém-aberto Fico, em Bolonha, que é o maior parque temático culinário do mundo, e as novidades culturais em Ferrara e Rimini oferecem ainda mais atrações aos viajantes.
- 10 motivos para visitar e amar Corumbau, no sul da BA
- Curitiba é um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2025
- Conheça 4 apps para encontrar os melhores restaurantes em qualquer lugar
- Os lugares mais baratos para viajar no mundo: 10 destinos incríveis
Em sua 6ª edição, o “Best in Europe” elege os países, as regiões e as cidades que estão em alta e/ou que virarão tendência entre viajantes.
A lista deste ano segue a tendência do turismo itinerante, que tem por objetivo inspirar os viajantes a descobrir as melhores-e-menos visitadas regiões, as cidades que fogem do óbvio e os lugares que vão levar o turista para além dos destinos europeus mais conhecidos.
Confira na galeria de fotos abaixo as dez melhores regiões da Europa para conhecer em 2018:
- Emilia-Romagna, Itália
- Cantábria, Espanha
- Friesland, Holanda
- Kosovo
- Provença, França
- Dundee, Escócia
- Ihas Cíclades, Grécia
- Vilnius, Lituânia
- Vale Vipava, Eslovênia
- Tirana, Albânia