Para brasileiros, café da manhã é mais importante que wi-fi
A pesquisa foi feita com 57 mil viajantes de 30 países
Um levantamento global revela que a maioria dos viajantes brasileiros dão preferência a um saboroso café da manhã a wi-fi grátis quando escolhe um hotel.
Para 68% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa global da Booking.com, começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi grátis (50%) e equipe que fala seu idioma (48%).
Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%).
- Marriott oferece descontos imperdíveis na Black Friday
- Sol, praias e festa: qual é a melhor época para ir à Tailândia?
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
- Guia completo para visitar Fernando de Noronha em 2025
Viajantes globais
O café da manhã é importante apenas para dois em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%).
O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o wi-fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%).
Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar condicionado do que ao wi-fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de wi-fi (49%).
Momento da decisão
Com tantas opções para escolher, muitos viajantes contam com conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão certa.
De longe, a fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é ‘avaliações de outros viajantes’, já que um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importante antes de fazer uma reserva.
Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Aproximadamente seis em cada 10 viajantes desses países preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva.
Na outra ponta, japoneses, mexicanos e suecos, cerca de seis em cada 10 viajantes desses países não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.
Veja abaixo um quadro com as 10 principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e o comparativo com a porcentagem de viajantes globais.
10 principais comodidades |
% Brasileiros |
% Viajantes globais |
Café da manhã delicioso |
68% |
36% |
Ar condicionado |
61% |
45% |
Equipe profissional e solícita |
56% |
42% |
Wi-fi grátis |
50% |
31% |
Equipe que fala meu idioma |
48% |
35% |
Estacionamento grátis |
47% |
31% |
Minibar |
46% |
13% |
Piscina |
39% |
24% |
Informação turística disponível facilmente |
39% |
26% |
Restaurantes |
35% |
25% |