Park City, nos EUA, está com novidades para temporada de neve

A cidade americana prepara sua estrutura para receber turistas a partir de novembro

13/09/2018 20:20 / Atualizado em 05/05/2020 11:52

Um dos melhores de destinos de neve do mundo, Park City, no estado americano de Utah, está em contagem regressiva para temporada de inverno.

Localizada a 48 km de Salt Lake City, a cidade abriga a maior estação de esqui dos Estados Unidos –Park City Mountain Resort e o Deer Valley Resort. E novidades é o que não falta para a temporada de neve 2018/2019.

A Main Street, a principal rua de Park City, em Utah
A Main Street, a principal rua de Park City, em Utah - Divulgação/Visit Park City

O Park City Mountain Resort, que abre as portas em 21 de novembro, com programação até 7 de abril de 2019, anunciou mudanças em sua estrutura de alimentação, como o aumento da capacidade do Cloud Din, restaurante mais popular do complexo, e a reforma do icônico Mid-Mountain Lodge.

Park City Mountain Resort conta com 41 meios de elevação e 348 pistas
Park City Mountain Resort conta com 41 meios de elevação e 348 pistas - Divulgação

Para garantir a superfície de neve ideal nas pistas, o Park City Mountain Resort vai usar máquinas de neve artificial, tecnologia também utilizada na Red Pine Road, uma pista intermediária alcançada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

Outra novidade  é a continuidade do projeto de áreas familiares, dedicada a adultos iniciantes e crianças.

Complexo vai usar máquinas de neve artificial para garantir a superfície ideal das pistas
Complexo vai usar máquinas de neve artificial para garantir a superfície ideal das pistas - Divulgação/Visit Park City

Esquiadores mais experiente

Já o Deer Valley Resort, estação exclusiva para esquiadores, conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação. A temporada vai de de 8 de dezembro a 7 abril.

Vista do Deer Valley Resort
Vista do Deer Valley Resort - Divulgação

Para este ano foram investidos US$ 8,1 milhões –o maior da década– em melhorias. A principal delas é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade, que beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto, da Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle, e aumentará sua capacidade para 400 esquiadores por hora.

A estação também aperfeiçoou seu sistema de fabricação de neve e passou a integrar o IKON Pass (www.ikonpass.com), ideal para quem quer esquiar 5 ou 7 dias gastando menos.

Outras atrações em Park City

A cidade de Park City também está com novidades para a temporada 2018/2019. Uma delas é o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS), que acontece de 1º e 10 de fevereiro. Detalhes e programação já estão disponíveis no site 2019worldchamps.com.

A tirolesa do Parque Olímpico de Utah tem quase 50 metros de altura
A tirolesa do Parque Olímpico de Utah tem quase 50 metros de altura - Divulgação/Visit Park City

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h. A atração funcionará das 9h às 18h. Mais informações, acesse: utaholympiclegacy.org.

Ainda durante a temporada de neve, Park City sedia,  entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, o Sundance Film Festival, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.