Parque das Aves reabre para visitação em Foz do Iguaçu
O parque ganhou um viveiro com cerca de 300 periquitos e 20 tucanos --todos resgatados de contrabando, maus-tratos e tráfico animal
O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, voltou a receber visitantes no dia 1 de setembro. O espaço é a único do mundo focado na conservação das aves da Mata Atlântica, em sua maioria vítima do tráfico.
Nesta retomada, o parque ganhou um viveiro com cerca de 300 periquitos e 20 tucanos –todos resgatados de contrabando, maus-tratos e tráfico animal e que não podem ser inseridos de volta à natureza.
O Cecropia, como foi batizado, é o maior viveiro do Brasil e um dos maiores do mundo.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Nele os visitantes podem alimentar periquitos com um mix de sementes, mas são proibidos de tocar nas aves.
Podem participar pessoas de todas as idades, e crianças até 4 anos precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis durante a experiência.
A experiência custa R$ 10 (mediante compra do ingresso para o Parque das Aves) e o pagamento do valor da interação pode ser feito no cartão (crédito ou débito) ou no dinheiro, diretamente no Viveiro Cecropia. A interação acontece de terça a domingo, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h30;
“Crianças e adultos têm se divertido muito com essa interação tão próxima com os periquitos. E como nosso foco é aproximar as pessoas cada vez mais da natureza, principalmente neste momento em que estamos isolados em nossas casas, acreditamos que essa experiência vai tocar o coração das pessoas”, comenta Camila Martins, gerente do Departamento de Educação Ambiental.
Para garantir a segurança dos visitantes, todas as colheres são higienizadas com álcool após o uso e o uso de máscara durante toda a atividade é obrigatória, inclusive para tirar fotos.