Parque em Orlando vai lançar montanha-russa para ficar em pé
Montanha-russa do SeaWorld Orlando terá pelo menos três pontos com sensação de ausência de gravidade
O parque aquático SeaWorld Orlando, na Flórida (EUA), anunciou na última quarta-feira, 19, uma nova montanha-russa para 2023. Inspirada no universo do surfe, a “Pipeline: the surf coaster” terá um conceito totalmente diferente: ao invés de ir sentado, o visitante ficará em pé na nova atração.
O veículo da nova nova atração do SeaWorld Orlando simulará uma prancha de surfe e oferecerá uma experiência imersiva desde o primeiro momento, já partindo em alta velocidade. As travas de segurança permitirão que os visitantes fiquem na posição como se estivessem surfando.
Prevista para entrar em operação no segundo trimestre de 2023, a “Pipeline: the surf coaster” terá percurso 880 metros de extensão, cinco pontos chamados “airtime” –com sensação de ausência de gravidade–, e uma inversão que remete a uma onda.
A montanha russa terá 33 metros de altura e, em determinados trechos do circuito, será possível chegar a uma velocidade de 96 quilômetros por hora. Todo o trejeto será feito em de 1 minuto e 50 segundos. Os visitantes deverão ter a altura mínima de 1,37 metros para aproveitarem a atração.
A Pipeline será a sétima montanha-russa do SeaWorld Orlando, reforçando a reputação do parque de capital das montanhas-russas de Orlando.
“Estamos sempre buscando maneiras de inovar em nossas atrações. Essa montanha-russa inédita combinará perfeitamente com o portfólio de experiências do SeaWorld Orlando,” disse Kyle Miller, presidente do parque. “O SeaWorld Orlando será o único lugar no mundo a ter uma montanha-russa como essa e estamos ansiosos para receber a todos,” acrescenta.
SeaWorld San Diego
A filial do SeaWorld em San Diego, na Califórnia, também terpa uma nova montanha-russa em 2023. A Arctic Rescue será a mais longa e rápida da Costa Oeste dos Estados Unidos.
A atração apresentará diversos lançamentos que garantirão diversão dos visitantes por uma aventura gelada pelo Ártico para ajudar animais em perigo.
A nova montanha-russa do SeaWorld San Diego contará com uma estação de lançamento interna, onde os participantes começarão sua jornada dentro do habitat Wild Arctic e serão lançados para o lado de fora montando um veículo no estilo snowmobile.
Os visitantes experimentarão três lançamentos emocionantes, cada um mais rápido que o anterior, a 55, 61 e 64 Km/h. Os assentos exclusivos da atração permitem uma experiência imersiva para cada participante, à medida que se inclinam na garupa e deslizam em alturas de até nove metros ao longo de um percurso de mais de 850 metros. Cada carrinho comporta 16 visitantes em oito filas duplas.