Parques aquáticos de Olímpia (SP) reabrem em 1º de outubro

Thermas dos Laranjais e Hot Beach terão capacidade reduzida e medidas para manter o distanciamento

20/09/2020 16:55 / Atualizado em 30/09/2020 19:49

Após seis meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, os parques aquáticos de Olímpia, no interior de São Paulo, voltam a funcionar a partir desta quinta-feira, 1º de outubro.

A reabertura do Thermas dos Laranjais e do Hot Beach ocorrem após o governador João Doria (PSDB) liberar o funcionamento de parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos. Em ambos os parques o uso de máscara será obrigatório.

Thermas dos Laranjais

Um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais aproveitou o recesso para realizar reformas, treinamento de funcionários e investiu em novos protocolos de saúde e segurança para garantir distanciamento social.

Vista do complexo de toboáguas Lendário, uma das atrações do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia
Vista do complexo de toboáguas Lendário, uma das atrações do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia - Divulgação

Para a retomada, o parque reduziu a capacidade do público em 60%, alterou o horário de funcionamento e adotou critérios de controle do público.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para manter o distanciamento social, o parque fez demarcações no piso. Também foram espalhados dispensers com álcool em gel 70%.

O Crazy, um dos tobogãs do parque aquático Thermas dos Laranjais
O Crazy, um dos tobogãs do parque aquático Thermas dos Laranjais - Divulgação

Já as piscinas terão uma única entrada e saída, com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas. Nos toboáguas, a ocupação de pessoas por boias será reduzida pela metade: nas boias de dois lugares, será permitido apenas uma pessoa e, na de quatro lugares, apenas duas.

A desinfecção de áreas de acesso, equipamentos e acessórios será realizada com hipoclotiro de sódio a 0,5%. Saunas e áreas de esporte serão mantidas fechadas por tempo indeterminado. O horário de funcionamento do parque será das 9h às 17h.

Hot Beach Olímpia

O Hot Beach Olímpia também anunciou a reabertura para 1º de outubro. O parque terá a capacidade reduzida em 40% e à venda de ingressos será somente com antecedência e pela internet.

Vista aérea do complexo Hot Beach Olímpia, que vai reabri em 1º de outubro
Vista aérea do complexo Hot Beach Olímpia, que vai reabri em 1º de outubro - Divulgação

O empreendimento também aproveitou o recesso para adotar novos procedimentos, como o check-in com reconhecimento facial nos resorts do grupo em Olímpia (Thermas Park Resort & Spa, Celebration Resort Olímpia e Hot Beach Resort), o que dispensa pegar fila para falar com a recepção.

No parque aquático Hot Beach, a novidade é um aplicativo com menu eletrônico dos restaurantes. A pessoa faz o seu pedido com toda a comodidade. Quando o pedido estiver pronto, o visitante é avisado para retirar a comida ou bebida.

Cabanas vips do Hot Beach Olímpia
Cabanas vips do Hot Beach Olímpia - Divulgação

As piscinas do parque aquático Hot Beach, assim como dos resorts, são abastecidas com água quente clorada, conforme protocolo internacional, que é considerado um importante aliado no combate à transmissão do novo coronavírus.

O parque funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, incluindo feriados.