EM ALTA

SP libera reabertura de parques temáticos na próxima semana

Parques poderão operar por oito horas diárias com 40% da capacidade de público

Por: Redação

Após quase seis meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, os parques temáticos de São Paulo podem reabrir a partir da próxima quarta-feira, 23.

O anúncio foi feito hoje pelo governador João Doria (PSDB).  O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

parques temáticos
Crédito: DivulgaçãoVista da piscina de ondas do Thermas dos Laranjais; parques temáticos em SP podem reabrir a partir de 23 de setembro

Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

Segundo o governo paulista, a reabertura de parques temáticos recupera 26 mil postos de trabalho, de forma direta e indireta, no setor.

O estado de São Paulo tem o maior conjunto de parques temáticos da América Latina, com mais de 100 estabelecimentos.

parques temáticos
Crédito: DivulgaçãoParque aquático Hot Beach e, ao fundo, o Hot Beach Resort, um resort pé na areia, em Olímpia

Quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. Além do Termas dos Laranjais, em Olímpia, que lidera o ranking regional, aparecem o Magic City Water Park, de Suzano, com 681 mil visitantes, o Thermas Water Park, de São Pedro, com 641 mil, e o Hot Beach, também de Olímpia, com 608 mil –os três tiveram um crescimento acima de 30% no número de visitantes na comparação entre 2019 e 2018.

Otimismo em Olímpia

A reabertura dos parques temáticos gera otimismo na rede hoteleira de Olímpia, destino que vem sendo chamado de a “Orlando brasileira”, por conta dos parques aquáticos de águas termais da cidade.

Atrações como Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros atraem cerca de 2 milhões de visitantes à cidade.

parques temáticos
Crédito: Elton Rodrigues/ComunicVale dos Dinossauros é uma das atrações de Olímpia

“Em uma cidade com as características de Olímpia, os hotéis e parques formam um único conjunto, pois estão muito próximos e um alimenta o outro. Ficamos bastante felizes com a notícia. Essa é uma conquista para a cidade, que tem sua vida e sua economia atreladas ao turismo, por isso nos dedicamos tanto para que essa reabertura pudesse acontecer o quanto antes”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos.

O grupo opera na cidade o Enjoy Olímpia Park Resort, com 912 apartamentos, que voltou a funcionar no último no final de agosto com capacidade de ocupação reduzida e seguindo uma série de medidas para garantir a segurança de colaboradores e hóspedes.

Em breve, Olímpia ganhará mais duas atrações, o Museu de Cera e Bar de Gelo, ambos em construção.

Hopi Hari

Com a liberação para reabertura dos parques a partir de 23 de setembro, o Hopi Hari, em Vinhedo, teve que adiar a retomada das atividades que estavam previstas para o próximo sábado, 19.

hopi hari
Crédito: DivulgaçãoA reabertura do Hopi Hari ficou para o dia 26 de setembro

A reabertura ficou para o dia 26 de setembro, com o horário de funcionamento das 10h às 17h e capacidade de visitantes em 40%, devendo ampliar conforme a evolução da flexibilização na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

Compartilhe: