Pelo 3º ano seguido, Israel recebe número recorde de brasileiros
Brasil é o principal emissor de turistas da América Latina para o país do Oriente Médio
Pelo terceiro ano seguido, Israel recebeu número recorde de turistas brasileiros. No ano passado, o país 62,5 mil brasileiros visitaram a Terra Santa, o que torna o Brasil o principal emissor de turistas da América Latina ––crescimento de 14% em relação a 2017.
No geral, o país do Oriente Médio recebeu 4,1 milhões de turistas em 2018, 14% a mais que o ano anterior, batendo o recorde pela segunda vez.
“Ficamos felizes com o aumento do interesse dos brasileiros por Israel, o que possibilita conquistas como o novo voo”, diz Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
No ano passado o Brasil voltou a ter um voo direto para Israel. A Latam começou a operar em dezembro a rota entre São Paulo e Tel Aviv, com três frequências semanais.
Para se ter uma ideia da dimensão desses resultados, Israel atingiu a marca turística de um milhão em 1978, trinta anos após o estabelecimento do Estado. A partir dali, foram necessários 16 anos para adicionar o próximo milhão de turistas (em 1994) e 23 anos para atingir três milhões de turistas (em 2017). Agora, foram necessários apenas dois anos para chegar a quatro milhões.
Experiências
O país não é só a Terra Santa, mas também oferece praias badaladas, gastronomia sofisticada, experiências únicas no deserto e o Mar Morto, além de ser um destino seguro e que respeita a diversidade.
Confira abaixo 4 experiências turísticas para vivenciar em Israel:
Turismo gastronômico
Tel Aviv e Jerusalém são vistos como dois dos melhores destinos “foodies” do mundo graças à sua variedade e ao prestígio de chefs celebrados como Meir Adoni, Assaf Granit, Yossi Elad, Uri Navon e Guy Gamzo, representantes da nova geração gastronômica israelense. A cozinha é criativa, abrangendo as culinárias kosher e vegetariana. Nos últimos anos, grandes restaurantes abriram as portas do país, que conta com chefes reconhecidos internacionalmente.
Turismo cultural
Israel possui um vasto patrimônio cultural. Sua oferta de museus é um grande destaque, com espaços importantes como Museu da Torre de David ou o Museu de Israel. Além disso, construções históricas por todo o país fazem de Israel um destino culturalmente enriquecedor. Os festivais de música e cinema também chamam a atenção dos turistas.
Turismo esportivo
Nnos últimos anos, com o aumento de eventos esportivos em seu calendário, o país vem se tornando um destino cada vez mais popular para atletas profissionais e amadores. Alguns dos destaques ao longo do ano são a Maratona da Bíblia, Tel Aviv Night Run, Maratona de Jerusalém e a Epic Israel. Em 2019, a maior atração será o Giro da Itália na Terra Santa, prova ciclística com três etapas iniciais em Israel. Além disso, sobretudo no sul do país, outros esportes como mountain bike, mergulho e outros também são muito procurados.
Turismo religioso
Destino único para viajantes que procuram saber mais sobre as origens das principais religiões do mundo, Israel guarda em cada canto do país um pedaço da história. Muitas de suas ruas foram palco para importantes acontecimentos da humanidade e de passagens bíblicas. Com muitas igrejas, sinagogas e mesquitas, o país é o maior símbolo da co-presença de diferentes religiões em um mesmo lugar.